Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 03 Julho 2019

O prefeito André Marques acompanhou ao longo desta quinta-feira, 04, a agenda que o governador Romeu Zema cumpriu no Sul de Minas. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar ao político uma série de reivindicações do município, dentre elas um ofício pedindo a instalação de travessias elevadas para pedestres em pontos críticos da MG-290.

Em sua visita ao Sul de Minas, Zema passou por três cidades: de manhã, em Ouro Fino, se reuniu com 36 prefeitos da região. Foi lá que o prefeito André Marques apresentou as reivindicações de Borda da Mata. Na sequência, em Jacutinga, participou da inauguração da primeira fábrica de vidro do Estado e, em Pouso Alegre, voltou a se reunir com prefeitos e com a diretoria regional da FIEMG.

A passagem de Zema pela região faz parte do que o governo estadual chama de ‘Giro pelo Estado’, com visitas regionais que costumam ocorrer a cada 15 dias.

Para o prefeito André Marques, é importante marcar presença em eventos como o desta quinta para garantir que o governador esteja a par da realidade local e cobrar dele melhorias para a cidade. "Como o próprio governador propõe, este 'giro pelo estado' tem o objetivo de aproximar os mineiros da gestão estadual, então fizemos questão de estar presente e levar ao conhecimento a realidade do nosso povo e apontar onde o estado precisa cumprir com seu dever, como no caso da MG-290", considera.

Os últimos dias foram de preparação para a Copa de Futsal que será disputada no evento de inverno. Município será representado nas categorias sub-11, sub-13, su-15 e sub-17. Competição ocorre entre os dias 5 e 26 de julho

Os craques da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Borda da Mata estão dando duro nos treinos. Isso porque, a partir desta sexta-feira, 05, eles representam a cidade na Copa de Futsal do 41º Festival de Inverno Montanhês, em Ouro Fino. Os atletas representarão o município em quatro categorias: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Para chegar em bom ritmo à competição, a escolinha realizou um torneio interno durante o final de semana. Além das categorias que vão participar da Copa de Futsal, em Ouro Fino, o torneio preparatório do fim de semana teve participação da categoria adulta de futsal feminino.

Para o técnico Tiago Lopes, a participação das equipes da escolinha no festival de inverno será mais uma boa oportunidade para consolidar o trabalho realizado com os jovens atletas. “Tanto do ponto de vista técnico, da organização, do trabalho coletivo e mesmo como parte da formação desses jovens, o que vai além do seu desempenho como atletas”, considera.

O festival

O 41º Festival de Inverno do Montanhês ocorre entre os dias 5 e 26 de julho, em Ouro Fino. Em 2019, a competição terá disputas em quatro modalidades esportivas: vôlei, futsal de salão masculino e feminino, skate e handebol.

« Julho 2019 »