Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 17 Julho 2019

O prefeito de Borda da Mata André Marques protocolou nesta quinta-feira, 18, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a documentação que pode assegurar recursos para o recapeamento da Avenida João Olívio Megale. A verba pleiteada deve ser liberada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dalmo Ribeiro.

Para o gestor, o encaminhamento da emenda reforça a importância da articulação política como forma de garantir melhorias para a cidade. “Como já dissemos em outras oportunidades, manter o diálogo sempre aberto e contar com a parceria de representantes de peso, como o deputado Dalmo, é fundamental para garantir que o município receba mais atenção dos governos estadual e federal. Esta articulação política é parte importante dos nossos esforços para atender as demandas da população”, avalia o prefeito.

Novos esforços de articulação

Na visita à capital mineira, André tentar articular outros apoios em forma de emendas e inclusão do município em projetos de infraestrutura. Ações como esta garantiram recursos para obras que provavelmente não teriam saído do papel, dada a crise que o país atravessa e a falta de repasses do governo do Estado. É o caso da Rua Agrícola Monteiro de Carvalho, no bairro Santa Cruz, destino de emenda do deputado federal Bilac Pinto no valor de R$ 252,5 mil. As obras no local estão em fase final de conclusão.

No dia seguinte ao feriado que marcou a celebração dos 95 anos de Borda da Mata, os trabalhos de manutenção e obras de infraestrutura na cidade foram retomados a todo vapor. Desde a manhã de quarta-feira, 17, os profissionais da empresa que vencedora da licitação atuam na construção da sarjeta da Rua São Domingos.

A obra leva mais estrutura para a via, garantindo, inclusive, a conservação de seu pavimento. “Celebramos muito nos últimos dias, quando, graças a Deus, pudemos apresentar muitas conquistas aos moradores. Agora, voltamos a arregaçar as mangas para correr atrás de novos feitos e de atender a demanda da população”, conta o prefeito André Marques.

« Julho 2019 »