Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 10 Julho 2019

A exemplo dos últimos anos, Prefeitura reduz custos com venda de espaços para o comércio de rua e mantém qualidade do evento, que deve receber milhares de pessoas entre os dias 12 e 16 de julho

 

Começa nesta sexta, 12, um dos eventos comemorativos mais tradicionais do Sul de Minas, a Festa da Borda. Com 11 atrações musicais gratuitas, tarde de recreação infantil, parque de diversões, centenas de barracas de alimentação e comércio de produtos variados, desfile de moda, exposição de empresas e cerimônias oficiais, o município de Borda da Mata celebra até o dia 16 de julho seu aniversário de 95 anos e a data de sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo.

 

As atrações da festa ocupam a principais ruas e avenidas do Centro. Já o palco principal está montado entre as praças Nossa Senhora do Carmo e Antônio Megale. Por ele, vão passar 11 atrações musicais em cinco dias de evento.

 

A abertura da festa ocorre às 21h desta sexta-feira, quando o prefeito André Marques vai declarar abertas as comemorações de 2019. A primeira atração a subir ao palco será a banda de pop rock, Nohao. A noite inaugural será encerrada pelo ex-Katinguelê e estrela do pagode nacional Salgadinho.

 

Reinauguração do Estádio Municipal

Os festejos migram do Centro da cidade para o Estádio Municipal na manhã de sábado. A arena recebe uma série de jogos e cerimônias em sua reinauguração oficial, prevista para as 10h. Às 11h, o Flamaster, equipe formada por ex-craques do rubro-negro carioca, duela contra o time de Borda da Mata em um jogo de exibição.

 

Em meio à cerimônia, os alunos da Escolinha de Futebol da Prefeitura vão receber novos uniformes e equipamentos esportivos.

 

De volta ao Centro

Às 16h, o palco montado entre as praças centrais recebem o 2° desfile da Associação Comercial e Industrial de Borda da Mata, a ACIBM. Indústria e comércio exibem na passarela seus mais recentes lançamentos, com destaque para pijamas, lingeries e roupas de inverno.

 

O som volta a tomar conta do palco a partir das 21h, com a banda de pop rock Jardim dos Reis. Na sequência, tem muito reggae no embalo de Chimarruts. Na noite mais longa do evento, a música ganha tom eletrônico e entra pela madrugada com a DJ Alexxia, a quem cabe encerrar o segundo dia de festa.

 

Domingo

As festividades serão retomadas às 14h do domingo, com recreação infantil nas praças centrais. A partir das 21h, mais música no palco, com o pop rock da banda Kashmir. E, às 23h, o gênero passa a ser o sertanejo, na voz da dupla George Henrique e Rodrigo.

 

Segunda

Na segunda-feira, a festa começa mais cedo, às 20h. Desta vez, as canções se misturam com muito humor na apresentação do irreverente Tonho Prado. O artista será seguido da banda show Beth Bacana, que se apresenta a partir das 23h. Será uma performance especial para os músicos. A banda vai aproveitar a festa para gravar um clipe ao vivo com sua primeira música de trabalho, um marco para a comemoração de seus 12 anos de estrada.

 

Terça

O sertanejo toma conta do último dia de festa. Às 20h, tem Violeiros de Sion, os incríveis músicos de Monte Sião prometem mais um inesquecível concerto de viola caipira. E, com a responsabilidade de encerrar a festa de 2019, a partir das 23h, sobe ao palco a dupla Lucas Reis e Thácio.

 

Festa alegre e responsável

O prefeito de Borda da Mata, André Marques, convida moradores do município e da região para marcarem presença na festa. "Mais um evento feito com muito carinho. É uma festa que tem uma tradição enorme, portanto é grande a responsabilidade de realizá-la. Nos últimos anos, adotamos medidas para reduzir custos, revertendo o montante arrecadado com os espaços comercializados para arcar com boa parte dos gastos da celebração”, diz. 

 

O gestor reforça que a festa segue com alto padrão, “ao mesmo tempo, mantemos a meta de oferecer um evento de qualidade para a população e que tenha a capacidade de atrair bom público, de forma a movimentar nosso comércio e rede de serviços. Nosso objetivo final é criar uma equação capaz de oferecer lazer e celebração aos munícipes, com responsabilidade fiscal e capacidade de movimentar a economia, gerando emprego e renda", explica o prefeito.

 

 

Banda Nohau

Quando: sexta-feira, 12 de julho

Horário previsto: 21h

Gênero: Pop Rock

 

Salgadinho

Quando: sexta-feira, 12 de julho

Horário previsto: 23h

Gênero: Pagode

 

Reinauguração do Estádio Municipal

Quando: sábado, 13 de julho

Horário: 1oh

 

Desfile da ACIBM

Quando: sábado, 13 de julho

Horário: 16h

 

Banda Jardim dos Reis

Quando: sábado, 13 de julho

Horário previsto: 21h

Gênero: Pop Rock

 

Chimarruts

Quando: sábado, 13 de julho

Horário previsto: 23h

Gênero: Raggae

 

Dj Alexxia

Quando: madrugada de sábado para domingo, 13 de julho

Horário previsto: 1h

Gênero: Música eletrônica

 

Recreação infantil

Quando: domingo, 14 de julho

Horário: 14h

 

George Henrique & Rodrigo

Quando: domingo, 14 de julho

Horário previsto: 23h

Gênero: Sertanejo

 

Tonho Prado

Quando: segunda, 15 de julho

Horário previsto: 21h

Gênero: Bando Show e Humor

 

Beth Bacana

Quando: segunda, 15 de julho

Horário previsto: 23h

Gênero: Banda Show

 

Violeiros de Sion

Quando: terça-feira, 16 de julho

Horário previsto: 20h

Gênero: Orquestra de viola

 

Lucas Reis e Thácio

Quando: terça-feira, 16 de julho

Horário previsto: 23h

Gênero: Sertanejo

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, iniciativa da Prefeitura de Borda da Mata, que une esporte e educação, premiou esta semana 12 alunos que se destacaram dentro da iniciativa ao longo do segundo bimestre do ano. Para começar, eles ganharam um certificado com menção honrosa e na tarde desta terça-feira (09), eles foram a uma sessão de cinema, em Pouso Alegre, onde acompanharam o longa ‘Toy Story 4’.

 

Para definir os 12 premiados, os coordenadores do projeto, Tiago Lopes e Luiz Rafael dos Santos, e as escolas da rede municipal de educação avaliaram os seguintes pontos: 

 

Na escola:

=> Faltas e pontualidade

=> Responsabilidade e zelo

=> ser participativo nas aulas

=> Prestigiar e colaborar os eventos escolares

=> Respeito aos professores e colegas

 

Na Escolinha de Futebol:

=> A frequência nos treinos da escolinha

=> Não faltar aos treino

=> Trabalho coletivo

=> Não faltar aos jogos e eventos

 

Avaliados cada um desses critérios, os destaques do projeto no segundo bimestre foram os seguintes alunos:

 

Escola Benedita Braga Cobra: Jhonata Miguel Silva.

 

Escola Antônio Marques da Silva: Samuel Figueiredo.

 

Escola Francisco Souza Costa: Ana Luiza santos mathos, Denis Otávio costa reis, Rian Fernando Silva.

 

Colégio Nossa Senhora do Carmo: Thomás António Silva Almeida.

 

Diva ribeiro: Mateus Mozar, Bayan Araújo Godinho, João Enrico da Silva Pereira, Diogo Alves Silva, Francisco Luiz da Silva Pereira, Vitor luiz Silva Santos.



Para Luiz Rafael, um dos coordenadores do projeto, a premiação é um dos estímulos que ajudam a engajar os jovens atletas no projeto, ampliando seus resultados para atingirem uma formação ainda mais sólida. “É um trabalho dedicado a formar pessoas de bem, que possam somar ainda mais para o futuro de nossa idade”, considera. Para ele, o esporte “é a maneira de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes”, avalia.

 

O prefeito André Marques parabenizou os estudantes em seu programa de rádio, na Ativa FM. “Nossa aposta é no estímulo ao estudo, à disciplina, para que nossos jovens tenham uma boa formação intelectual, física e desenvolva bons valores. Gostaria de parabenizar os coordenadores do projeto, as escolas e especialmente os alunos pelo desempenho que alcançaram no último bimestre”, disse.

 

Sobre o projeto 'Bom de Bola, Bom na Escola'

O projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ é uma iniciativa do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que aposta na complementação entre as áreas de esporte e educação como forma de incutir nos alunos valores como disciplina, espírito coletivo e dedicação.

 

O público-alvo do projeto, iniciado em 2017, são crianças de 6 a 17 anos. Atualmente, 120 alunos já integram a iniciativa. Com a condição de ter bom desempenho e comportamento exemplar na escola, eles participam da escolinha de futebol mantida pela Prefeitura de Borda da Mata.

 

São seis aulas semanais no Estádio Municipal. Elas são divididas em dois turnos,  da 9h às 11 e das 14h30 às 18h, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

O resultado é a formação de atletas de grande desempenho em campo, na escola e no convívio social.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Julho 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Mais lidas