Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Domingo, 02 Junho 2019

As unidades de educação infantil receberam a comunidade escolar com apresentações de dança e comidas típicas, bingo e muitos prêmios

Foi aberta a temporada junina na rede municipal de Educação. A Creche Madre Tereza de Saldanha e o CEMEI  Professora Ana Maria Cabral dos Santos organizaram uma festança de São João para cumpadre nem cumadre nenhuma botarem defeito. Com números de danças juninas, comidas típicas, prêmios e muita alegria, as unidades de educação receberam a comunidade escolar para celebrar a festa caipira durante a tarde e início da noite de sábado (01).

O ponto alto dos eventos ficou por conta dos alunos das unidades de educação infantil, que subiram ao palco para apresentar suas performances dançantes sob o olhar atento dos pais e familiares, que, com celulares em punho, não perdiam uma pose sequer.

Enquanto a festa rolava, muita comilança e uma ‘fezinha’ mas mesas, já que todo mundo queria levar um dos prêmios do bingo.

Programação

Aberta em grande estilo pelas unidades de educação infantil, a temporada junina está só começando na rede municipal de Educação. Já no próximo sábado (08) tem o Arraiá do Grupo Escola Municipal Benedita Braga Cobra. No dia 15, será a vez da Festa Junina da Escola Municipal Francisco de Souza Costa, mesma data do Arraiá da Escola Municipal Antônio Marques da Silva.

Anote aí e se programe:

Sábado, 08 de junho - 16h: Arraiá do Grupo Escola Municipal Benedita Braga Cobra

Sábado, 15 de junho - 13h: Festa Junina da Escola Municipal Francisco de Souza Costa

Sábado, 15 de junho - 15h: Arraiá da Escola Municipal Antônio Marques da Silva

A Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata concluiu a campanha regular de vacinação contra a gripe. A partir de agora, as doses contra o vírus Influenza antes disponíveis apenas para grupos prioritários, serão aplicadas em todas as faixas etárias entre os moradores do município, enquanto durarem os estoques, que, nesta segunda-feira (03), é de cerca de 800 doses.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é direcionada a grupos prioritários: crianças de 6 meses até seis anos incompletos, idosos maiores de 60 anos,  gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das redes públicas e privadas de ensino, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas.

Após a conclusão da campanha regular, o Ministério da Saúde libera as doses restantes para todas as faixas etárias da população até o final dos estoques. A medida é uma forma de evitar desperdício de vacina. Ainda assim, os grupos prioritários seguem com precedência sobre os demais grupos da população.

Quem deseja tomar a dose contra a gripe deve se dirigir à Unidade Básica de Sáude Monsenhor Pedro Cintra, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30. Lembrando que a aplicação da vacina seguirá até acabar o estoque.

Eles foram escolhidos entre 500 atletas da região em peneira realizada em Pouso Alegre no sábado, 1° de junho. Avaliação contou com observador técnico da Red Bull Brasil. Jovens participaram de segunda etapa de seleção em Campinas (SP)

Atletas entre 9 e 15 anos da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Borda da Mata participaram no sábado (03) de uma seleção regional de novos talentos. Conhecida no meio do futebol como peneira, a avaliação reuniu 500 jovens atletas da região, no Estádio Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, em Pouso Alegre.

Quatro jovens atletas de Borda da Mata passaram pela primeira fase de seleção:

Rian Fernando,  10 anos ( Escola Municipal Francisco Souza Costa)

Mateus Mozart, 10 anos (Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos)

Luiz Neto, 12 anos (Escola Municipal Benedita Braga Cobra)

Fábio Henrique, 14 anos (Escola Municipal Benedita Braga Cobra)

O evento teve a participação de um renomado observador técnico,  Stephan Miralhas, da Red Bull Brasil. Para o treinador Tiago Lopes, a escolha dos atletas confirma o excelente nível técnico que a escolinha de futebol tem alcançado: “É uma indicação de que estamos todos conseguindo desempenhar um bom trabalho, tanto a equipe técnica, quanto os atletas, que conseguem se sobressair cada vez mais com talento e disciplina”, considera.

Os quatro jovens atletas de Borda da Mata seguirão, agora, para a avaliação técnica que ocorrerá no Centro de Treinamentos da Red Bull Brasil, em Campinas (SP). A data da peneira ainda não foi divulgada.

« Junho 2019 »