Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 26 Junho 2019

A comunidade escolar da Escola Municipal Benedita Braga Cobra se reuniu na noite desta quarta-feira, 26, para o 1° Encontro do Programa Saúde na Escola.

Os pais dos mais de 400 alunos atendidos pelo programa na unidade escolar foram recebidos pela enfermeira Débora Brandão, pelo educador físico Antônio José Salgado, pela dentista da Saúde da Família Maysa Monteiro e pela nutricionista responsável técnica da merenda escolar Walquíria Megale.

Cada profissional discorreu sobre sua especialidade no âmbito do programa, seu cronograma de ações e objetivos. Por meio do Saúde na Escola, eles fazem o acompanhamento de diversos indicadores de saúde dos alunos.

No mês de abril, por exemplo, os jovens foram pesados e passaram por uma avaliação nutricional, que definiu se eles estavam acima, abaixo ou com peso dentro dos padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para a nutricionista Walquíria Megale, o envolvimento dos pais e responsáveis no programa aumenta as chances de que seu objetivo principal, que é o de garantir uma vida mais saudável para os estudantes, seja atingido dentro e fora das salas de aula. "É importante que os pais conheçam o passo a passo para terem a chance de acompanhar e ser mais um elo de fortalecimento do programa", conclui.

A Prefeitura confirmou novas atrações para a edição de 2019 da Festa da Borda. Com os novos anúncios, já são 10 apresentações de palco programadas para ocorrer entre os dias 12 e 16 de julho. Entre as mais tradicionais celebrações da região, a festa marca as comemorações da emancipação política da cidade, que ocorre em paralelo à Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do município.

Nos próximos dias, será divulgada a programação completa da festa, com atividades e outras celebrações.

As apresentações de palco confirmadas para a edição 2019 da Festa da Borda são as seguintes:

Banda Nohau

Quando: sexta-feira, 12 de julho