Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 11 Junho 2019

Entre as rotas turísticas de Borda da Mata, tem uma que se destaca por ter uma pegada radical, que envolve emoção e adrenalina. Estamos falando da Rota de Aventura. No último fim de semana, um dos eventos mais tradicionais do segmento agitou a cidade: a Trilha da Torre. Em sua 17ª edição, o evento esportivo de motocicletas, organizado pela equipe Coro de Rato Off Road e apoiado pela Prefeitura de Borda da Mata, reuniu 250 pilotos de 30 cidades de Minas e São Paulo.

 

Eles percorreram um percurso de 60 quilômetros, desafiando trajetos íngremes, trechos acidentados e vislumbrando as belas paisagens que cercam Borda da Mata.  “Ficamos muito bem impressionados mais uma vez com o resultado da Trilha, que vem ganhando força a cada ano. Foi um sucesso”, avalia o coordenador de políticas para o esporte no município, Thiago Senna.

 

O coordenador lembra que o número de pilotos que participaram da trilha pode ser considerado expressivo, já que o evento teve sua data original alterada. “A trilha estava marcada para abril, mas devido às fortes chuvas que caíram próximo à data, o evento precisou ser adiado”, explica.

 

Entre as cidades participantes da 17ª edição da Trilha da Torre estavam Alfenas, Camanducaia, Pouso Alegre, Estiva, Bom Repouso, Ouro fino, Inconfidentes, Cristina,

Pedralva e Itajubá. Do Estado de São Paulo, vieram participantes das cidades de Campinas, Mogi Mirim, Limeira, Holambra, Guarulhos, Sumaré, Aguas de Lindoia,

Bragança, Jaguariúna, Charqueada e Piracicaba.

 

Apoio da Prefeitura

A Prefeitura apoiou a trilha com a premiação, cedendo uma ambulância, carro e funcionários que deram suporte aos pilotos durante a prova. O prefeito André Marques lembra que a trilha é um evento importante da ‘Rota de Aventura’ e, além de ser uma opção de lazer, ajuda a atrair turistas e a movimentar a economia local. “Principalmente nesses tempos de dificuldades, garantir movimento para o nosso comércio é fundamental. Foi um belíssimo evento. Parabéns aos organizadores. A Trilha da Torre está entre os acontecimentos que firmam nossa querida cidade como rota turística relevante na região”, avalia.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A merenda escolar ocupa uma posição de destaque no ensino municipal. Alimentos saudáveis, preparados e manipulados da forma correta garantem comida boa no prato e alunos bem nutridos em sala de aula. Para garantir que esse cenário ideal se mantenha em Borda da Mata, o município realiza ações permanentes de capacitação dos profissionais que atuam no setor.

 

Nesta terça-feira, 11, as merendeiras que preparam os alimentos de todos os alunos da rede municipal de educação se reuniram na Escola Municipal Benedita Braga Cobra para receber orientações de “Higiene na Manipulação de Alimentos”. A palestra foi ministrada pela nutricionista e responsável técnica da merenda escolar Walquiria Megale.

 

Além dos cuidados com os alimentos, as merendeiras receberam orientação sobre “Segurança do Trabalho”, o tema foi exposto pela técnica em segurança do trabalho Paloma Silva.

 

A nutricionista Walquiria Megale ressalta a importância da capacitação contínua dessas profissionais e da grande responsabilidade que elas carregam: "Os treinamentos oferecidos às merendeiras de nossas escolas municipais são fundamentais para garantir alimentação segura e proteger a saúde de nossos alunos", avalia.

 

De acordo com ela, é necessário que se mantenha um esforço contínuo para que os alimentos sejam produzidos "conforme as regras de higiene necessárias à produção de um alimento seguro e saudável", conclui.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Junho 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Mais lidas