Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Domingo, 09 Junho 2019

O Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata avança com os trabalhos de manutenção das estradas rurais. Nesta segunda-feira, 10, as ações se concentraram na ponte e estradas do Boa Vista e na Serra da Glória, no Distrito do Cervo.

Na ponte do bairro Boa Vista, os trabalhos giraram em torno de sua base, sistema de drenagem e superfície. Na Serra da Glória, no Distrito do Cervo, foi aplicada uma grossa camada de cascalho. Os trabalhos nas duas regiões continuam nesta terça-feira (11).

Manutenção permanente

O Departamento de Obras mantém trabalho permanente de recuperação e manutenção de estradas. Dono de uma das maiores malhas viárias rurais da região, o município de Borda da Mata precisa fazer um grande esforço para manter essas vias em boas condições. As equipes do departamento trabalham sem descanso.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sebastiana Marques deu início nesta segunda-feira (10) à campanha de agasalho 2019, o ‘Inverno Amigo’. O banco de agasalhos está no Coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo.

A campanha deste ano tem algumas particularidades. A maior delas é que a retirada de peças é livre. Quem necessitar de um agasalho basta ir até o local e retirar. O mesmo vale para quem quiser doar. É só ir até o local e depositar a doação.

O formato da campanha aposta na consciência das pessoas e permite que aqueles que precisam possam fazer a retirada das peças de forma prática. De acordo com o CRAS, nas campanhas tradicionais, têm quem se sinta constrangido de fazer a retirada nos postos de distribuição.

A reforma do Estádio Municipal segue em ritmo acelerado. A equipe do Departamento de Obras da Prefeitura trabalha sem descanso para deixar tudo pronto para o grande dia: em 13 de julho a arena vai receber uma das principais atrações da programação da Festa da Borda 2019. O time Fla Master, formado por ídolos veteranos do Flamengo, fará uma exibição de gala na reinauguração do estádio.

O ato deve contar ainda com uma série de homenagens às pessoas que contribuíram com o esporte da cidade e a entrega de uniformes para os cerca de 120 alunos da escolinha de futebol de Borda da Mata.

O Fla Master

O Fla Master é uma equipe formada por ídolos veteranos do Flamengo, uma das equipes de futebol mais tradicionais do mundo, que se dedica a jogos de exibição pelo Brasil. Atualmente, a equipe é formada por nomes como Andrade, Cláudio Adão, Rodinelli, Adílio, dentre outros.

Antes e depois

O prefeito André Marques lembrou em entrevista à Rádio Ativa FM na última semana a situação em que encontrou o estádio quando assumiu o atual mandato: “parecia que havia tido uma guerra, com telhado caído,  vestiário impossibilitado. Era uma vergonha o município manter naquelas condições um cartão postal do seu esporte”, criticou.

Desde então, muitas melhorias já foram feitas no estádio, mas a revitalização completa será entregue à população no dia 13 de julho, em meio às comemorações da Festa de Aniversário de 95 anos de Borda da Mata.

« Junho 2019 »