Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 08 Maio 2019

Além do show dos peões na arena, a festa trará à cidade grandes nomes do sertanejo nacional. Quem se apresenta no primeiro dia de evento é a dupla Cesar Menoti e Fabiano

Um dos eventos mais marcantes do calendário festivo do município começa nesta sexta-feira (10), a Festa de Peão de Borda da Mata 2019. No ano passado, cerca de 15 mil pessoas visitaram a cidade para participar dos três dias de evento, que vai ter espetáculo na areia e nos palcos, espaço onde se apresentam grandes nomes do sertanejo nacional.

Com prestígio no circuito, a Festa do Peão de Borda da Mata integra a Liga Nacional de Rodeios, o que significa que, além de disputar os prêmio do evento, os peões estão de olho na pontuação da temporada, garantia de ainda mais emoção para os espectadores.

Shows

Tem emoção na arena e nos palcos. Assim que os peões encerrarem suas performances, os holofotes estarão voltados para o espaço onde vai rolar muito sertanejo. Quem abre o evento na sexta-feira (10) é a dupla César Menoti e Fabiano.  No sábado (11), a festa começa com outra dupla de peso do sertanejo universitário, Diego e Victor Hugo, e se encerra com música eletrônica na pegada da Dj Alexxia.

No domingo (12), dia de encerramento da festa, a entrada é solidária. Para ingressar na arena e curtir o show da jovem revelação do sertanejo Paola Karime, basta levar um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão doados a entidades assistenciais.

A festa é organizada pela ACF Produções, Kadu Eventos, Sindicato Rural e conta com o apoio da Prefeitura de Borda da Mata.

Apoio

Em 2019, a Prefeitura de Borda da Mata segue apoiando a Festa de Peão, mas, desta vez, o auxílio se limita à logística e mão de obra. A medida se dá em razão da necessidade de adequar os recursos limitados do município às prioridades dos moradores.

O prefeito André Marques acredita que a festa terá mais um ano de grande sucesso. “Não temos dúvidas que será mais um ano de muito movimento para o município, seu comércio e para os empreendedores da festa. É um evento que, ano após ano, se torna mais importante para a cidade, ajudando a divulgá-la, atraindo turistas e movimentando a economia local”, avalia.

Menores de 18 anos

A organização do evento informou nos últimos dias que a presença de jovens com idade inferior a 16 anos só será permitida com acompanhamento dos pais, responsáveis ou pessoa com mais de 18 anos e desde que tenha autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

No caso dos jovens com mais de 16 anos, a permanência é permitida desde que apresentada autorização por escrito dos pais ou responsável.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização se reúne em audiência pública, no dia 27 de maio, às 14h, na Câmara Municipal de Borda da Mata, para avaliar as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2019 do Executivo municipal. No encontro, serão apresentados dados do orçamento, como receitas, despesas e investimentos por setores, como saúde, educação e desenvolvimento social.

A avaliação quadrimestral das metas fiscais em audiência pública é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A vacinação contra a gripe já atingiu 62% do público-alvo em Borda da Mata. O percentual está acima da média nacional, que, até o momento, imunizou 50% dos grupos prioritários. No último sábado (04), as equipes de saúde do município se mobilizaram para o Dia D. A ação se concentrou na UBS Monsenhor Pedro Cintra, das 8h às 17h.

Mas não é hora de relaxar. Restam três semanas de campanha e a meta é atingir 90% do público-alvo. Devem se vacinar crianças de 6 meses até seis anos incompletos, idosos maiores de 60 anos,  gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das redes públicas e privadas de ensino, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas. De acordo com a Secretaria de Saúde, em Borda da Mata, esses segmentos somam 6.080 pessoas.

Documentos necessários

A coordenadora de Vigilância em Saúde de Borda da Mata, Grazieli Siqueira, lembra que no caso de pessoas com doenças crônicas é necessário apresentar o laudo médico atestando a incidência da doença. Ela também ressalta que todos devem apresentar o cartão de vacinação.

Vacinação nas comunidades

Durante todo o período da campanha, as equipes da Secretaria de Saúde estão indo até às comunidades aplicar as doses da vacina, como forma de facilitar o acesso do público alvo à imunização. Nesta quinta-feira (09), elas estarão no GELAM, das 8h às 13h; no Colégio Nossa Senhora do Carmo, das 10h às 14h30; e na UBS Nossa Senhora de Fátima, das 8h às 15h.

Confira o percentual de vacinação por grupo:

48% das crianças

63% dos trabalhadores de saúde

59% das gestantes

105% das puerperas

72% dos idosos

56% dos professores

55% dos grupos com comorbidades

Total: 62%

Confira a programação do restante da campanha:

09/05/2019 - QUINTA-FEIRA

8h e 13h – GELAM