Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 07 Maio 2019

A Prefeitura de Borda da Mata firmou um convênio com a Una Pouso Alegre que garante bolsa de 40% e isenção da taxa de vestibular para os servidores municipais e seus dependentes. O convênio é válido para servidores ou dependentes matriculados na universidade a partir de 2019, que estejam ingressando na instituição ou que vão participar de seu processo seletivo.

A Una Pouso Alegre possui 18 cursos de graduação nas áreas de exatas, humanas e biológicas, além de MBAs em Controladoria e Auditoria, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios.

Entre as melhores universidades privadas do país, a Una atua ha 57 anos no ensino superior. Hoje, possui 18 unidades em Minas Gerais e Goiás. “Acredito que é uma parceria que será de grande utilidade para os servidores. Muitos têm filhos que estão indo para a faculdade e ter acesso a uma bolsa como essa, certamente, faz uma grande diferença”, avalia o prefeito André Marques.

Trabalho de manutenção garante iluminação eficiente, levando segurança e visibilidade para quem trafega pelo trecho

Desde o final da última semana, quem passa pelo trecho urbano da MG-290, em Borda da Mata, notou uma grande diferença: a via está mais iluminada. A mudança se deve ao trabalho de manutenção e revitalização da iluminação que a Prefeitura realizou no local. Lâmpadas e reatores danificados foram totalmente substituídos, eliminando os pontos escuros da via.

A mudança teve reflexos, inclusive, na ruas adjacentes, que acabaram melhor iluminadas. A percepção é de pessoas que praticam corrida e caminhada à noite naquela região. “Este é um trabalho periódico realizado pela Prefeitura. O trabalho é feito de forma setorizada, a cada 15 dias”, explica o chefe de Gabinete do município, Celso Cardoso Arruda.

O prefeito André Marques lembra que a manutenção da iluminação tem reflexos até mesmo na segurança pública. “É um trabalho muito importante. Como sabemos, vias iluminadas são mais seguras para motoristas e pedestres, reduzindo não só os acidentes de trânsito, mas também a criminalidade”, avalia.

« Maio 2019 »