Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quinta, 30 Maio 2019

Nos próximos dias, esforços se estendem para estradas dos bairros Água Quente, Gaspar, Campo e Sertãozinho

As máquinas de patrolamento do Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata seguem com intensa atuação na melhoria de vias das estradas rurais do município. Nos últimos dias, os trabalhos se concentram nos bairros rurais Boa Vista e Brumado.

Ao longo da próxima semana, os trabalhos devem se estender a estradas de outros quatro bairros rurais: Água Quente, Gaspar, Campo e Sertãozinho. “O trabalho tem sido bastante intenso. A gente monta cronogramas sempre muito justos para dar conta da grande demanda. Os servidores trabalham sem descanso” ,conta o diretor do departamento, Barezze Brandão.

A escolinha de futebol da Prefeitura segue realizando uma série de eventos. Enquanto algumas ações são direcionadas para a prática do lazer, esporte e melhoria do rendimento escolar, outras têm foco em gerar oportunidades para a confraternização entre os pais e os jovens atletas.

Foi exatamente esta a intenção do evento realizado no último sábado (25). O Campo do Buracão recebeu um torneio animado com participação de cerca de 80 atletas de duas categorias da escolinha: sub-11 e sub-15. O evento foi a oportunidade perfeita para que pais e familiares pudessem comparecer e apoiar os jogadores.

Foram diversos jogos, das 9h às 14h. Ao final da competição, as equipes vencedoras e os atletas que se destacaram foram premiados. “Pais e moradores compareceram em peso. Foi uma grande festa”, conta o voluntário e auxiliar técnico da escolinha,  Luiz Rafael.

Confira a lista de atletas que se destacaram no torneio:

Categoria sub-11

Rian Fernando 10 anos

Manuel Manolo 10 anos

Mateus mozar 10 anos

Denis.     10 anos

Mateus.   9 anos

Francisco Luiz 9 anos

Categoria sub-15

Lucas Mateus 15 anos

Kaio Antunes.  14 anos

Eduardo Barbosa 13 anos

A Prefeitura de Borda da Mata mantém um cronograma permanente de coleta de galhos, grama e móveis descartados pela população. O trabalho é executado pelo Departamento Municipal de Obras que, no segundo semestre, fará a ação em 60 datas predefinidas.

O cronograma da coleta é dividido por cinco regiões: área laranja, que abrange os bairros Santa Cruz, São Benedito e Santa Edwiges; área vermelha, que engloba o Centro e os bairros Santa Terezinha e Amoreiras; área marrom: São Judas e Nossa Senhora Aparecida; área azul: Santa Rita, São Francisco e Nova Borda; e área verde: Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio.

Cada uma dessas regiões serão visitadas em 12 datas até o final do ano. Como explica o diretor do Departamento de Obras, Barezze Brandão, “é importante estar atento às datas de passagem”, já que o material descartados deve ser colocado na rua com, no máximo, dois dias de antecedência.

Confira o calendário da coleta para o segundo semestre:

« Maio 2019 »