Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Segunda, 27 Maio 2019

O projeto ‘Qualifica Borda da Mata’ está com inscrições abertas para mais um curso gratuito de formação profissional, trata-se da Iniciação Profissional em Eletricista Instalador  Industrial, curso de 80 horas voltado para quem deseja se iniciar na profissão, atuando na indústria.

Os interessados devem se dirigir ao Cras Sebastiana Marques no dias 29, 30, 31 de maio e 3 de junho, das 8h às 17h. As aulas começam já na próxima segunda-feira (03), com aulas das 18h às 22h.

Quem pode se inscrever

Para se inscrever no curso é necessário ter mais de 16 anos e ter cursado ao menos o Ensino Fundamental I. No local de inscrição, o candidato deve apresentar cópia do CPF, RG, comprovante de residência, histórico ou declaração escolar.

Qualifica Borda da Mata

O projeto 'Qualifica Borda da Mata' teve início em 2017, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público, Senai e Senac. Desde então, diversas pessoas passaram por cursos gratuitos de capacitação profissional para atuar em distintos setores. Além de gerar novas oportunidades para inserção no mercado de trabalho, garantindo renda para as famílias, ao qualificar a mão de obra local, o projeto torna a economia do município mais dinâmica e competitiva.

No domingo (26), ciclistas de Borda da Mata e região se reuniram em prol de uma causa nobre: ajudar o Lar Monsenhor Pedro Cintra. Centenas de esportistas, amantes das trilhas de aventura, participaram da ‘Pedalada do Bem’. Ao final do evento, foram arrecadados 256 pacotes de bolacha, item que equivalia ao ingresso para participação na pedalada.

Foram 35 quilômetros de pedalada margeando as lindas paisagens de Borda da Mata, passando pelo bairro rural Bogari,  distrito do Cervo e retornando à cidade.

Mais uma vez, os colaboradores do asilo foram fundamentais na organização de mais uma ação em prol da casa de repouso. Como conta a supervisora do Lar, Dalva Luzia: “Foi uma mobilização muito bonita. Como sempre, contamos com a ajuda de nossos colaboradores e apoiadores. Agradecemos à nossa técnica de enfermagem Neide Aparecida Moreira e o nosso enfermeiro Alessandro. Também agradecemos ao radialista Luiz Silva, de Tocos do Moji”.

« Maio 2019 »