Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Fevereiro 2019

A parceria entre Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público (FUNEMP), Senai e Senac segue com cursos gratuitos de capacitação profissional. A mais nova ação do projeto "Qualifica Borda da Mata" é o Workshop de Garçom. A jornada de qualificação gratuita está com inscrições abertas até 4 de abril, no CRAS Sebastiana Marques. Com aulas teóricas e práticas, o workshop pretende desenvolver as 'habilidades e competências ao servir' para aquelas pessoas que atuam ou desejam atuar na área.

Documentos necessários e pré-requisitos

Para participar do workshop é preciso ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. Quem se enquadrar no perfil, basta comparecer ao CRAS Sebastiana Marques, na Rua Salvador Orlandi, 53, portando RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

Qualifica Borda da Mata

O projeto 'Qualifica Borda da Mata' teve inicio em 2017, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público, Senai e Senac. Desde então, diversos profissionais foram capacitados para atuar em distintos setores. Além de gerar novas oportunidades para inserção no mercado de trabalho, garantindo renda para as famílias, ao qualificar a mão de obra local, o projeto torna a economia de Borda da Mata mais dinâmica e competitiva.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Os agentes de endemias receberam hoje capacitação sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI.

A técnica de segurança do trabalho Paloma Silva os orientou sobre os riscos a que estão expostos no trabalho e a importância do uso dos EPI's.

Equipamentos de proteção foram entregues para toda equipe, inclusive as vestimentas que deverão ser usadas durante a aplicação de inseticida em pontos estratégicos como cemitério, borracharias e ferro velho.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
%PM, %20 %855 %2019 %16:%Mar

Programa Saúde na Escola 2019

Já começou o Programa Saúde na Escola de 2019.

O programa trabalha anualmente com 12 temas já pré-definidos pelo Ministério da Saúde e tem como público alvo a comunidade escolar.

A base desse programa é a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Desde fevereiro, as escolas do município vem recebendo equipes da saúde para palestras e atividades envolvendo alunos e professores.

Nas escolas estaduais - Cervo, Sertãozinho e EELAM – foram realizadas palestras sobre direito sexual e reprodutivo para o público adolescentes.

As Escolas Diva Ribeiro dos Santos, do bairro Santa Rita e Antônio Marques da Silva, do bairro Santa Cruz, receberam as equipes do programa saúde da família para palestra sobre higiene corporal.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Seguimos firmes no propósito de zerar as filas de exames na Secretaria de Saúde.

No último fim de semana aconteceu mais um mutirão de ultrassonografia.

Foram atendidas 45 pessoas e os seguintes exames foram realizados:

  • 13 abdome
  • 10 prostata e vias urinarias
  • 17 articulações
  • 5 dopller
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
%AM, %20 %502 %2019 %08:%Mar

Grupo de mulheres do CRAS

Neste mês das mulheres, o Cras Sebastiana Marques dá início a um trabalho direcionado exclusivamente para o público feminino.

O projeto contará com encontros quinzenais e teve início no dia 18/03, com a palestra MULHERES CONFIANTES, RESULTADOS FASCINANTES da coach de mulheres Selma Pegoraro.

O próximo encontro acontecerá no dia 01 de abril às 18h30 no Cras e será conduzido pela psicóloga Lethycia Santos.

O grupo tem como objetivo orientar as mulheres sobre seus direitos, sobre fortalecimento pessoal, auto confiança e respeito. Faz parte do projeto palestras e rodas de conversa com profissionais e outras mulheres que possam compartilhar suas histórias de vida.

“O Brasil registra 606 casos de violência doméstica e 164 estupros por dia. Estima-se que menos de 10% dos estupros sejam comunicados à polícia. Aqui em Borda da Mata a equipe do Cras tem conhecimento de muitos casos de violência contra a mulher que não são denunciados e nos quais a mulher se nega a procurar ajuda. Foram esses dados que nos motivaram a iniciar esse trabalho tão importante” diz Lethycia.

Todas as mulheres estão convidadas a participar do grupo. Procure o Cras e faça sua inscrição.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Departamento de Obras continua reparando os danos das chuvas intensas deste início de ano.

Nessa semana as pontes do Bairro Santa Rita e do Bairro Santa Terezinha receberam manutenção.

Apesar da dificuldade financeira pela qual os munícipio mineiros estão passando, continuamos trabalhando arduamente.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A Administração 2017/2020, através do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, realizou a entrega de novos materiais esportivos para a escolinha municipal de futebol masculino e futsal feminino.

Foram entregues ao servidor municipal Thiago Lopes, que coordena as aulas da escolinha, os seguintes materiais:

  • 20 bambolês
  • 20 bolas futebol de campo
  • 10 bolas de futsal
  • 15 bolas de iniciação
  • 20 cones
  • 10 discos
  • 08 jogos de colete para futebol
  • 02 jogos de colete para futsal
  • 02 redes futebol de campo
  • 02 sacos p carregar bolas
  • Apito
  • Bomba
  • Cronômetro
Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Na noite desta quarta-feira, os professores da rede municipal de educação participaram da palestra "Princípios norteadores da Base Nacional Comum Curricular" com a pedagoga, Especialista da Educação básica, Carina Adelino Luiz.

A Base Nacional Comum Curricular- BNCC é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro e tem como objetivo garantir a formação integral dos indivíduos por meio de desenvolvimento das chamadas competências do século XXI.

Essas competências dizem respeito a formar cidadãos mais críticos, com capacidade de aprender a aprender, de resolver problemas, de ter autonomia para a tomada de decisões, cidadãos que sejam capazes de trabalhar em equipe, respeitar o outro, o pluralismo de ideias, que tenham a capacidade de argumentar e defender seu ponto de vista.

A palestra faz parte da formação continuada dos professores que acontece através de módulos quinzenais.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
%PM, %13 %846 %2019 %16:%Mar

Reforma no Lar Monsenhor Pedro Cintra

Pensando no bem estar e qualidade de vida dos idosos, o Lar Monsenhor Pedro Cintra recebeu reforma e pintura interna, tornando o ambiente mais agradável e aconchegante!

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Departamento de Obras deu início ao reparo dos danos causados pelas chuvas. Hoje a operação tapa buracos esteve no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Estão programados para essa semana serviços de manutenção em pontes, estradas e mais tapa buracos pela cidade, mas a chuva precisa colaborar.

Pedimos a compreensão da população, a demanda é grande e será executada de acordo com as possibilidades. 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Março 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Mais lidas