Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Fevereiro 2019

Já tiveram início as obras de ampliação do Cemitério Municipal de Borda da Mata. O terreno anexo que será incorporado ao espaço foi adquirido pela Prefeitura em 2017. Esta semana, ele passa pelos trabalhos de limpeza e terraplenagem. Trata-se de uma área de 8,1 mil metros quadrados, que vai agregar capacidade considerável ao cemitério.

 

O prefeito André Marques esteve no local, acompanhando os trabalhos, nesta sexta-feira (29). “Conseguimos adquirir a nova área e agora, graças a Deus, começamos mais esta obra. Em breve, devemos entregar sua primeira etapa aos moradores”, comemora.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
%PM, %29 %917 %2019 %18:%Mar

Cemei festeja aniversariantes do mês

Fim de mês no Cemei, o Centro Municipal de Educação Infantil de Borda da Mata,  é tempo de festejar. Os aniversariantes de março comemoraram a data especial com os servidores e coleguinhas nesta sexta-feira (29). Foi só diversão, comilança e brincadeiras ao som de muita música.

Parabéns a todos os aniversariantes do mês!

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

As chuvas deram uma trégua nos últimos dias e o Departamento de Obras aproveitou para intensificar os trabalhos de manutenção de vias nos perímetros urbano e rural de Borda da Mata. Enquanto na cidade o foco recai sobre as operações tapa-buraco, nas estradas rurais, as intervenções se concentram na recomposição da camada de cascalho, drenagem, remoção de barreiras e reparos diversos.

O prefeito André Marques acompanhou parte dos trabalhos na tarde desta quarta-feira (27). “Como sabemos, a estação chuvosa impõe um desafio a mais para a manutenção das vias. Mesmo assim, as equipes de trabalho da Prefeitura atuam sem descanso para atender da forma mais rápida e eficiente possível toda a demanda que temos”, explica o prefeito.

 

18 toneladas de massa asfáltica

A operação de tapa-buracos que está em andamento deve aplicar 18 toneladas de massa asfáltica em diversos pontos da cidade ao longo das próximas semanas. “Esse volume deve atender cerca de dois terços da cidade. Em seguida, vamos adquirir uma nova leva de massa asfáltica para concluir o restante”, informa André.

 

Máquina retroescavadeira

Se no perímetro urbano, a massa asfáltica é fundamental, na zona rural são as máquinas que fazem a diferença. Nesta quarta-feira (27), chegou de Belo Horizonte uma boa notícia. O município vai receber uma retroescavadeira nova do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Indicação do deputado federal Bilac Pinto, o termo de doação que garante a máquina para o município foi assinado durante a tarde na capital mineira. Com a nova retroescavadeira, o município passa a contar com três máquinas para realizar a manutenção das estradas e outras obras no município.

 

Equipes de trabalho

Material e maquinário são importantes, mas quem conduz de fato os trabalhos são os servidores. As equipes de trabalho do Departamento de Obras têm trabalhado duro para manter as vias em boas condições. “Não é fácil. É um trabalho pesado. Temos que agradecê-los todos os dias pelo empenho e procurar apoiá-los de todas as formas, com material, com maquinário e reconhecimento. No final das contas, são eles que estão servindo diretamente a população”, considera o prefeito André Marques.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Foi assinado nesta quarta-feira (27), em Belo Horizonte, o termo de doação que assegura a Borda da Mata uma retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos de manutenção das estradas rurais do município. Trata-se de uma máquina novinha em folha, modelo de fabricação 2018, da marca XCMG, com capacidade operacional de 7,6 toneladas.

A retroescavadeira foi destinada ao município pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. "A destinação desse importante equipamento para a cidade contou com a contribuição do deputado federal Bilac Pinto, que, atento à grande demanda de trabalho que temos na zona rural, indicou o município para receber a retroescavadeira", explica o prefeito André Marques, reforçando a importância de a cidade contar com interlocutores políticos como o deputado para garantir recursos junto ao governo federal.

Com a nova retroescavadeira, o município passa a contar com três máquinas para realizar a manutenção das estradas e outras obras no município.  "A gente sabe da importância que é manter as estradas rurais em boas condições, por conta do impacto que elas têm no dia a dia dos produtores e moradores rurais. Não é um trabalho fácil, pois Borda da Mata tem uma grande extensão delas. Por isso é muito bem-vinda a chegada de mais uma retroescavadeira, que irá ampliar bastante nossa capacidade de resposta à demanda por obras e manutenção das estradas", avalia o prefeito.

Economia

O assessor parlamentar Luiz Fernando Silva e o chefe de gabinete Felipe Ribeiro, lotados no gabinete do deputado estadual Dalmo Ribeiro, assinaram o termo de doação representando o prefeito André Marques. Como se tratava de uma mera formalidade, a medida evitou que o prefeito viajasse até Belo Horizonte, resultando em economia de recursos para a Prefeitura e de tempo para o chefe do Executivo, que pode se dedicar a outras demandas dos moradores.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
%PM, %26 %898 %2019 %17:%Mar

Vem aí: a 17ª Trilha da Torre

Já está tudo pronto para a edição 2019 da trilha mais tradicional da região. A 17ª Trilha da Torre ocorre no dia 14 de abril, com largada às 10h, na Praça Antônio Megale.

O evento esportivo de motocicletas é uma iniciativa da equipe Coro de Rato Off Road e conta com o apoio da Prefeitura de Borda da Mata. 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O prazo final para apresentação de documentos dos estudantes que recebem auxílio-transporte do município de Borda da Mata se encerra nesta quarta-feira (27). Eles devem ser entregues no setor de protocolos da Prefeitura, das 10h às 15h.

A apresentação dos documentos atende ao Decreto 4973/2019, que regulamentou o pagamento do auxílio. O cumprimento da exigência é um dos requisitos para acesso ao benefício.

A entrega dos documentos até esta quarta-feira (27) garante o pagamento da parcela do benefício referente ao mês de março.Para garantir o pagamento referente a abril, os estudantes terão até a sexta-feira (29).

Quem tem direito

O auxílio transporte intermunicipal é concedido a estudantes que cursam o Ensino Superior ou o Técnico integrado ao Ensino Médio nas cidades de Pouso Alegre, Inconfidentes e Ouro Fino.

 

Confira, abaixo, os documentos que devem ser apresentados:

  • Documentos pessoais (RG e CPF)
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de matrícula
  • Número da conta bancária do beneficiário e/ou Procuração (para os casos em que foi destacado um responsável para representar um grupo de estudantes)

Prazo final para a entrega dos documentos:

27 de março ⇒ para receber o benefício referente ao mês de março

29 de março ⇒ para receber o benefício referente ao mês de abril

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O prefeito André Marques recebeu, nos últimos dias, os representantes das associações dos distritos de Sertãozinho e do Cervo para estudo de parcerias. A ideia é estabelecer formatos de colaboração entre os departamentos da administração municipal e a representação dos moradores a fim de garantir melhorias para os distritos, especialmente no segmento de infraestrutura.

“Em um momento de dificuldades, causadas pela falta de repasses do governo de Minas, É uma união muito bem-vinda, a fim de garantir melhorias para os distritos, especialmente no tocante a infraestrutura”, considera o prefeito.

Ele agradeceu a disposição dos representantes das associações e ressaltou a importância do trabalho conjunto: “Ficam nossos agradecimentos ao Romualdo e ao Celso, da Associação do Cervo, e ao Jeferson, Vanderlei e Antônio, da Associação do Sertãozinho. Com trabalho e união, vamos conseguir superar as dificuldades e melhorar a vida de todos”, concluiu.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A parceria entre Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público (FUNEMP), Senai e Senac segue com cursos gratuitos de capacitação profissional. A mais nova ação do projeto "Qualifica Borda da Mata" é o Workshop de Garçom. A jornada de qualificação gratuita está com inscrições abertas até 4 de abril, no CRAS Sebastiana Marques. Com aulas teóricas e práticas, o workshop pretende desenvolver as 'habilidades e competências ao servir' para aquelas pessoas que atuam ou desejam atuar na área.

Documentos necessários e pré-requisitos

Para participar do workshop é preciso ter 18 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental. Quem se enquadrar no perfil, basta comparecer ao CRAS Sebastiana Marques, na Rua Salvador Orlandi, 53, portando RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar.

Qualifica Borda da Mata

O projeto 'Qualifica Borda da Mata' teve inicio em 2017, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Borda da Mata, Ministério Público, Senai e Senac. Desde então, diversos profissionais foram capacitados para atuar em distintos setores. Além de gerar novas oportunidades para inserção no mercado de trabalho, garantindo renda para as famílias, ao qualificar a mão de obra local, o projeto torna a economia de Borda da Mata mais dinâmica e competitiva.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Os agentes de endemias receberam hoje capacitação sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI.

A técnica de segurança do trabalho Paloma Silva os orientou sobre os riscos a que estão expostos no trabalho e a importância do uso dos EPI's.

Equipamentos de proteção foram entregues para toda equipe, inclusive as vestimentas que deverão ser usadas durante a aplicação de inseticida em pontos estratégicos como cemitério, borracharias e ferro velho.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
%PM, %20 %855 %2019 %16:%Mar

Programa Saúde na Escola 2019

Já começou o Programa Saúde na Escola de 2019.

O programa trabalha anualmente com 12 temas já pré-definidos pelo Ministério da Saúde e tem como público alvo a comunidade escolar.

A base desse programa é a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Desde fevereiro, as escolas do município vem recebendo equipes da saúde para palestras e atividades envolvendo alunos e professores.

Nas escolas estaduais - Cervo, Sertãozinho e EELAM – foram realizadas palestras sobre direito sexual e reprodutivo para o público adolescentes.

As Escolas Diva Ribeiro dos Santos, do bairro Santa Rita e Antônio Marques da Silva, do bairro Santa Cruz, receberam as equipes do programa saúde da família para palestra sobre higiene corporal.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Página 1 de 2

Filtro por data

« Março 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Mais lidas