Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 13 Fevereiro 2019

O projeto da Administração 2017/2020 de reabrir o hospital de Borda da Mata, fechado em 2013, deu mais um passo rumo à concretização. No dia 14/02/2019, a Prefeitura Municipal e a Organização de Saúde ISSRV – Instituto Social Saúde Resgate à Vida assinaram o contrato de gestão dos serviços de saúde do município e vão continuar trabalhando para ampliar a oferta de tratamentos e atendimentos em Borda da Mata.

O prefeito André Marques ressalta que “o nosso sonho e o nosso objetivo é a reabertura do hospital. Tenho muita confiança no trabalho da Organização de Saúde e também da Secretaria Municipal de Saúde. Juntos, vamos realizar esse importante avanço para Borda da Mata.” Para a secretária de Saúde, Rosaly Esther, a assinatura do contrato é um marco no árduo trabalho que vem sendo realizado para que o hospital retome as atividades “estamos empenhados em oferecer o melhor para Borda da Mata na área da Saúde e a reabertura do hospital faz parte deste trabalho. Essa parceria com certeza trará melhores indicadores, eficiência no atendimento e menor custo à Administração”.

O médico e presidente do ISSRV, Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches e o médico consultor do ISSRV, Rubens Santos, e toda equipe de trabalho do Instituto estiveram na Prefeitura e também nas dependências do Lar Monsenhor Pedro Cintra, nesta quinta-feira, onde estão concentrados todos os serviços de saúde para assinatura do contrato e início da gestão. O contrato tem validade de cinco anos e inclui a gestão do centro de especialidades médicas e não médicas, laboratório de análises clínicas, pronto socorro e hospital municipal.

Atualizado em 26/02/2019

Com investimento mínimo devido à grave crise financeira por conta do atraso em repasses constitucionais do Governo do Estado aos municípios, a Prefeitura de Borda da Mata vai montar uma estrutura menor para DJ e banda todas as noites na Praça Antônio Megale, e a animação vai ser garantida também, como todos os anos, pelos blocos de rua que vão sair de sexta a terça-feira. Este ano, são oito blocos que vão ficar concentrados em diferentes pontos da cidade e desfilar pelas ruas até a praça, acompanhados de carro de som.

Com abadá, com fantasia ou com trajes temáticos, as respectivas organizações dos blocos estão empenhadas, junto a Prefeitura, em promover um Carnaval seguro e muito animado para bordamatenses e turistas.

SEXTA
Bloco do Pijama
Concentração: Bar do Fernando às 19h

Corneteiros
Concentração: Casa do Compadre às 19h30
Saída: 23h

SÁBADO
Caminho do Mé
Concentração: Casa do Compadre às 16h

DOMINGO
Antes aqui do que na UTI
Concentração: Bar do Téta às 16h
Saída: 18h

Locomotiva da Alegria
Concentração: Casa do Compadre às 17h

Bloco do Caixão
Concentração: Bar do Téta às 18h
Saída: 20h

SEGUNDA
Maria Sapatão & João Bigodão
Concentração: Bar do Beto às 18h

TERÇA
Bloco Rural
Concentração: Bar do Adnan às 19h
Saída: 21h30

Os professores da Rede Municipal de Borda da Mata participaram, no dia 11/02, da palestra com a assistente social da Prefeitura, Evelyn Freitas, e com a psicóloga da Apae, Janaina Leite, com o tema “Construindo ou destruindo barreiras? Qual é minha posição?”. A formação e a atualização constante dos profissionais asseguram a qualidade e comprometimento da Educação Municipal.

O encontro aconteceu na Escola Municipal Benedita Braga Cobra.

« Fevereiro 2019 »