Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 11 Dezembro 2019

 

Temporada natalina começou com inauguração da iluminação, presença do Papai Noel e Auto de Natal com Wolf Borges e Jucilene Buosi

 

 

O domingo, 8 de dezembro, era mais do que especial em Borda da Mata. Ele marcava a data de instalação da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, elevada em 2005. Era também o Dia de Nossa Senhora da Conceição e, ainda, o Dia Nacional da Família. Foi nesse domingo cheio de motivos para comemorar que a Prefeitura fez o lançamento oficial do ‘Natal da Família’.

 

O evento marcou a inauguração das luzes de Natal, teve a presença do Papai Noel e um belíssimo Auto de Natal com Wolf Borges e Jucilene Buosi. 

 

Como era o objetivo do evento, as famílias compareceram em peso. Em meio à nova decoração da Praça, a criançada se esbaldou em brincadeiras e fez fila para posar para a foto com o Papai Noel.

 

Ao lado do bom velhinho, o prefeito André Marques recepcionou uma a uma as crianças. “A ideia era exatamente essa, criar o clima e o ambiente propício para reunir as famílias, as crianças para que todos possam desfrutar com alegria e tranquilidade dessa época tão cheia de paz e harmonia”, comemorou o gestor.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Médico, enfermeira, farmacêutica, técnica de enfermagem e agentes de saúde integram a equipe que atendem os pacientes diabéticos e hipertensos no grupo Hiperdia da Unidade Básica de Saúde. Na UBS Monsnehor Pedro Cintra, no Centro de Borda da Mata, cerca de 60 pessoas participam do atendimento que acontece a cada dois meses e concentra em um só lugar informações de prevenção e cuidados com a saúde. Os encontros acontecem no salão da Igreja Presbiteriana Independente, próximo à Unidade. 

Conforme explica a enfermeira Débora Brandão “na reunião fazemos controle do peso, aferição de pressão arterial, teste da glicemia, a farmacêutica entrega os remédios necessários, o médico conversa com o paciente e toda a equipe também orienta. Criamos um vínculo com os pacientes, o que facilita no acompanhamento da necessidade de cada um”. De acordo com o médico da Unidade, Jonas Domingues, “nosso foco é a prevenção e também evitar novas doenças, por isso orientamos sempre a manter bons hábitos, porque o remédio ajuda, mas o que resolve são as atitudes do dia a dia, como a alimentação saudável e a atividade física”.

Para facilitar o acesso dos participantes do grupo, os remédios necessários são entregues durante o encontro, conforme explica a farmacêutica Lidiane Militão. A dona Maria não perde um encontro “o grupo é bom porque a gente faz o acompanhamento sempre, não precisa esperar passar mal para ir ao médico”. Em dezembro, o grupo aconteceu no dia 11. 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Dezembro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Mais lidas