Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quinta, 14 Novembro 2019

Informação do Departamento Municipal de Educação vale especialmente para quem vai matricular os filhos no 6º ano. Esse público costuma virar a noite para garantir vaga, o que não é necessário já que há vagas suficientes para todos os estudantes da cidade

Começa na próxima segunda-feira (18/11) o período para matrículas na rede municipal de educação de Borda da Mata. Para evitar transtornos, o Departamento Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer informa que não haverá necessidade de pais e responsáveis amanhecerem em filas para garantir a matrícula, pois há vagas suficientes para todos os anos e o prazo para fazer o cadastramento segue até 29 de novembro.

O recado vale especialmente para quem vai matricular os filhos no 6º ano. Esse público costuma virar a noite para garantir a vaga. Esta atitude não é necessária, explica a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Leonice. “Há vagas suficientes para todos os alunos que vão ingressar no 6º ano. Eles serão atendidos pela Escola Municipal Benedita Braga Cobra e Escola Estadual Lauro Afonso Megale, sempre seguindo o zoneamento”, afirma.

Onde e como matricular seu filho para o ano letivo de 2020 na rede municipal

O período para matricular os estudantes na rede municipal de ensino no ano letivo de 2020 começa na próxima segunda-feira (18/11) e segue até 29 de novembro. Os pais e responsáveis devem se dirigir à secretaria da escola de seu zoneamento, ou seja, a escola responsável por atender a região onde a família reside.

A relação das escolas, com suas respectivas áreas de zoneamento, será afixada em todas as unidades de ensino (confira também ao final desta notícia). No ato da matrícula, o responsável deve apresentar cópias dos seguintes documentos:

1. Certidão de nascimento do aluno
  2. CPF do aluno
  3. Cartão do SUS do aluno
  4. RG do responsável
  5. 1 foto 3X4 do aluno
  6. Conta de luz atualizada (se o imóvel for alugado, apresentar cópia do contrato de locação)
  7. Declaração de transferência se oriundo de outra escola

Confira o zoneamento por escola:

> E.M. Antônio Marques da Silva

Bairros: Santa Cruz; Santa Edwiges; São Benedito.

> E.M. Benedita Braga Cobra

Bairros: Centro; Santa Terezinha; São Francisco; Nova Borda.

> E.M. Professora Diva Ribeiro dos Santos

Bairros: Santa Rita; Santa Terezinha; Nova Borda; São Francisco; Centro.

Bairros rurais (Exceto Palma; Açude e Mascate)

> E.M. Francisco de Souza Costa

Bairros: Nossa Senhora de Fátima; Santo Antônio, São Judas; Nossa Senhora Aparecida; Amoreiras; Nova Borda; Palma; Açude; Mascate.

> CEMEI Professora Ana Maria Cabral dos Santos

Bairro São Judas

> CEMEI Professora Maria das Graças Sousa

Bairros; São Francisco; Nova Borda; Centro.

« Novembro 2019 »