Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 15 Outubro 2019

 

A escolinha de futebol de Borda da Mata segue conquistando títulos para a cidade. Depois de as equipes femininas de futsal conquistarem o título e o vice-campeonato da Copa Regional, agora é a vez dos meninos do futebol de campo trazer três taças para o município. Eles conquistaram o título em três categorias da Copa Nacional Futuros Craques, em Bueno Brandão.

 

Eles foram campeões da série bronze sub-11, da série prata sub-15 e da série prata sub-17. Na fase classificatória do torneio, as equipes fizeram três jogos cada. Confira a campanha de cada categoria:

 

Sub-11

A equipe sub-11 estreou empatando com o Inter Soccer de Limeira (SP) em 1 a 1, o gol foi marcado por Hulk com assistência de Igor. Na segunda rodada, a equipe foi derrotada pelo Juventus (Jundiaí-SP) por 1 a 0. No último jogo da fase classificatória, o grupo se recuperou, batendo a A.E.G de Guaxupé por 4 a 0. Os gols foram marcados por Pietro, Kalan, Marco Tabaco, Lago e Bani.

 

Na grande final da série bronze sub-11, a equipe venceu o CTI de Ubatauba (SP) por 2 a 1. Os gols foram marcados por Rhian Felipe e Hiago, com assistência de Igor.

 

Sub-15

Os garotos do sub-15 largaram com uma vitória sobre o Tubarão, de Praia Grande (SP), por 3 a 1. Foram dois gols de Chester e um do Rian, com assistência de Pinguim. Na segunda rodada, a equipe não conseguiu superar o Bola 10 (Caraguatatuba-SP), perdendo de 2 a 1. O único gol da equipe foi marcado por Lucas. Em novo confronto com o Bola 10, a equipe venceu por 3 a 0, com gols de Chester, Kaio e Kaique.

 

Na final da série prata sub-15, Borda da Mata enfrentou o Tubarão (Praia Grande - SP). No tempo regulamentar ninguém conseguiu anotar um tento sequer. A disputa foi, então, para os pênaltis. Melhor para os craques de Borda da Mata, que venceram por 4 a 3 e ficaram com o título.

 

Sub-17

No sub-17, a estreia também foi com vitória: 1 a 0 sobre o Tubarão. O gol foi marcado por Kaique, com assistência de Patrique. Na sequência, teve um empate sem gols com o Juventus (Jundiaí-SP). No último jogo da fase classificatória, a equipe foi superada por 1 a 0 pelo Bola 10 (Caraguatatuba - SP).

 

A final da série prata sub-17 foi disputada entre Borda da Mata e Bola 10, que empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, mais um placar de 4 a 3 para os bordamatenses.

 

Atletas da cidade jogaram emprestados para outras cidades e também foram campeões

Além dos títulos conquistados pelas equipes da cidade nas três categorias, atletas de Borda da Mata, emprestados para equipes de outros municípios, também conquistaram títulos.  Na categoria sub-13 série ouro, Heitor Ortobone e Gabriel conquistaram o título jogando pelo CTI de Ubatuba (SP). João Borges e Francisco L. Pereira foram campeões na série prata do sub-9, jogando pelo Meninos de Ouro de Ouro Fino (MG).

 

Formação de atletas

Para o treinador Thiago Lopes, mais uma vez a regularidade das equipes mostra que o trabalho da escolinha de futebol tem alcançado sucesso, formando bons atletas, dentro e fora de campo. “Foi mais uma participação importante da nossa cidade em um campeonato que reuniu cidades da região e do estado de São Paulo, com um nível técnico e de organização muito alto. As vitórias que conquistamos com nossas equipes e com os jogadores que foram emprestados prova o potencial do trabalho exercido no município”, avaliou.

 

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Outubro 2019 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

Mais lidas