Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 02 Janeiro 2019

A lâmpada do poste da sua rua ou de uma rua por onde você passa está queimada? Então, entre em contato com a Prefeitura e informe o endereço com o nome da rua, número próximo ao poste, bairro e referência para que as demandas sejam atendidas sempre o mais rápido possível. A cada 15 dias, a empresa responsável pelo serviço no município, contratada pela Prefeitura, vem realizar o serviço de manutenção.

A primeira manutenção de 2019 aconteceu em 03/01. Cerca de 30 ruas do município tiveram lâmpadas substituídas. A lista com o nome dessas ruas e localização dos pontos só foi possível porque os moradores ligaram, enviaram email ou estiveram pessoalmente para registrar o pedido na Prefeitura.

Prefeitura Municipal de Borda da Mata
Atendimento ao público: 10h às 15h (segunda a sexta)

No decorrer de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata realizou cerca de 800 exames de ultrassonografia, um total de 632 pacientes atendidos pelo médico José Luiz Schiavon, nas dependências do asilo. Desde o início da prestação desse serviço à população, em 2017, pela atual administração, mais de mil pacientes já realizaram aproximadamente 1.300 exames. Já que alguns pacientes realizam mais de um exame no mesmo atendimento. A técnica em radiologia Fabiana Silva explica que alguns pacientes têm demandas maiores e realizam até quatro exames no mesmo atendimento, conforme o pedido do médico.

É o caso da senhora Izilda de Fátima Silva, atendida no dia 29/12/2018. Ela fez quatro exames no último sábado do ano. “Nos punhos e nas mãos. Sinto muitas dores, mas espero que com os exames, o médico possa ver e tratar direitinho o problema.” E ela ainda complementa “o fato de fazer esses exames aqui na Borda facilita muito, porque a gente não perde dia de serviço e pode chegar quase que na hora, não precisa nem de condução”.

José Aparecido da Silva também realizou o exame no último sábado do ano em Borda da Mata. Ele conta que esteve na UBS do Centro com a médica Adriele no mês de novembro, com dores no joelho em consequência de uma queda. Com o pedido do exame entregue na Secretaria Municipal, foi surpreendido com a marcação no mês seguinte “espero que 2019 seja um ano de muita saúde”.

Para a secretária de saúde Rosaly Esther Vilas Boas Matozzo, atender a demanda e zerar filas é uma preocupação constante, assim como otimizar os atendimentos e facilitar a logística para os pacientes “ligamos para cada paciente, agendamos, marcamos para o fim de semana, quando o atendimento é em outra cidade, arrumamos transporte e até apoio com água e lanche para tornar o tratamento mais humanizado possível”.

« Janeiro 2019 »