Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Quarta, 26 Setembro 2018

No dia 26/09, o Circuito Turístico das Malhas participou da 6ª Feira de Estágios e Empregos do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes, com a exposição da região turística e também com o mini curso "Transversalidade sob a ótica do Turismo", ministrado pelo consultor Mário Batista Filho. Os alunos puderam conhecer as demandas e oportunidades oferecidas pela região e também deixaram currículos para firmar parceria de trabalho entre as empresas expositoras.

Borda da mata é uma das seis cidades que integram a região turística Circuito das Malhas do Sul de Minas, junto com Albertina, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino. A parceria com o Instituto Federal foi firmada em agosto de 2018 com o intuito de promover o desenvolvimento do Turismo na região do Circuito das Malhas de maneira sustentável, assim como contribuir para o aprendizado na prática dos alunos.

O termo de cooperação técnica contempla, entre as ações firmadas, o programa de estágios, o desenvolvimento de projetos para extensão e conclusão de curso, assim como consultorias técnicas e participação de feiras e eventos, painéis de debates, palestras e fóruns.

Profissionais do Departamento de Educação de Borda da Mata participaram do Encontro NAME Educadores de Resultado, no dia 26/09, em Pouso Alegre, junto com educadores da região que também utilizam o Sistema de Ensino Name/Pearson. Palestras, temas relevantes e professores de referência fizeram parte do evento com o propósito de fortalecer cada dia mais a Rede Municipal de Educação.

A mestre em Educação, Jane Haddad, ministrou a palestra “Educar no século XXI: contribuição para ética do Cuidado”. O professor Nino Paixão falou sobre o tema “Aprendendo e Ensinando com prazer”.

Participaram do encontro a supervisora pedagógica Rose Cardoso, a diretora da Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos, o diretor da Escola Municipal Benedita Braga Cobra, Antônio Carlos de Rezende e auxiliar administrativa Miriane Menezes.

« Setembro 2018 »