Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Segunda, 17 Setembro 2018

Borda da Mata cumpriu a meta estabelecida pela Superintendência Regional de Saúde – Pouso Alegre e vacinou 97% das crianças público-alvo da campanha nacional de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo. No total, foram 741 crianças imunizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata.

Além do atendimento em dois sábados, a equipe da vacina percorreu os bairros da cidade, da zona rural e dos dois distritos, Cervo e Sertãozinho, além de visitar a Creche, o Cemei e também contou com o auxílio dos agentes comunitários de saúde que percorreram as casas para conferir o cartão de vacinação das crianças na faixa etária entre 1 ano a menores de 5 anos.

Serviço
Para a vacinação de rotina em adultos e crianças, a Sala de Vacinas atende das 7h às 15h45, de segunda à sexta, na UBS Monsenhor Pedro Cintra, no Centro. Para os distritos, há um calendário específico de visitas mensais nas Unidades Básicas de Saúde das respectivas localidades.

A Prefeitura realiza manutenção na quadra do bairro Santa Cruz durante o mês de setembro. Estão em andamento serviços de pintura, serralharia e alvenaria (calçadas e meios-fios) para deixar a quadra em boas condições para a prática de esportes no bairro.

Mesmo diante da crise e falta de repasses, a Administração Municipal de Borda da Mata trabalha com muita responsabilidade com o dinheiro público.

« Setembro 2018 »