Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Segunda, 09 Julho 2018

Por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Gilberto Abramo, a Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata recebeu um carro do Governo do Estado para transporte de pacientes. O trabalho de gestão de consultas fora do município já vem sendo realizado com o transporte de cerca de 1.600 pacientes todo mês (entre Cisamesp em Pouso Alegre e outras cidades de Minas Gerais e São Paulo), vai ser ainda mais aprimorado com a chegada de mais um veículo.

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Saúde realiza transporte de mais de 1.600 pacientes para tratamento todos os meses

O campeonato de mountain bike (MTB) Desafio da Onça reuniu cerca de 300 ciclistas em Borda da Mata no domingo, dia 8/07/2018. O ponto de partida da prova que aconteceu em três percursos foi na Praça Antônio Megale. Em duas das categorias, o cronômetro era aliado dos atletas: com 47 km de extensão, a categoria Pro era a mais exigente. Já a categoria Sport tinha 30km.  O cicloturismo com percurso de 25 km não tinha cronometragem de tempo.

Do centro para a zona rural de Borda da Mata, passando pela divisa dos municípios vizinhos, os ciclistas andaram por nove bairros: Palma, Mogi, Tijuco Preto, Ponte de Pedra, Pedra Negra, Espraiado, Pinhal Redondo, Paredes e Segredo.

De acordo com o organizador do evento, Ramirez Medeiros, a prova contou com a presença dos melhores ciclistas da região e também ciclistas de Borda da Mata, ao todo 25 atletas da cidade. “Aproveitamos o relevo de Borda que é propício à prática do MTB, escolhemos as estradas vicinais que proporcionassem as mais belas paisagens e adicionamos algumas trilhas para dar maior adrenalina.”

O primeiro colocado da categoria Pro (47 km), foi Guilherme Gotardelo Muller, de Monte Sião/MG, atleta acostumado a correr provas internacionais, integrante do Top 5 do mountain bike nacional, terminou a prova com 02 horas 23 minutos. O primeiro colocado da categoria Sport (30 km), foi João Carlos Ferreira, de Heliodora/MG, terminou a prova com 01 hora 24 minutos. Ao todo foram 20 premiados, divididos em sub-categorias de idade em cada modalidade.

O Setor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Borda da Mata participou no apoio do evento com as premiações de medalhas e troféus, além da estrutura de tendas e gradil, carro de apoio, três funcionários na organização e presença de ambulância para prestação e socorro.

« Julho 2018 »