Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Domingo, 24 Junho 2018

A campanha de vacinação contra a gripe terminou no dia 22/06 depois de ser adiada duas vezes pelo Ministério da Saúde em todo o país por conta da baixa cobertura ao público-alvo da vacina. Em Minas Gerais, de acordo com a divulgação da Secretaria Estadual de Saúde, a meta de imunização ficou em 90%. Em Borda da Mata, 83% das pessoas obrigatórias receberam a vacina dentro do período da campanha.

Com as doses disponíveis, o governo federal ampliou a faixa etária do público-alvo, enquanto durar o estoque. A partir desta segunda-feira, 25/06, as crianças até 9 anos e os adultos de 50 a 59 anos também podem procurar a Unidade Básica de Saúde do Centro, das 7h às 15h45, para receber a vacina. É importante levar o cartão de vacinação.

O público-alvo inicial da campanha são as crianças até 5 anos, gestantes, mulheres com recém-nascidos até 45 dias, trabalhadores da área da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas atestadas pelo médico, idosos a partir de 60 anos e indígenas.

Muito mais que aprender sobre dizer não às drogas, os alunos do Proerd, o programa da Polícia Militar, recebem uma mensagem de valorização da vida e da importância de manter-se longe da violência.

Em Borda da Mata, 176 alunos de 5º ano das escolas da Rede Municipal, das escolas estaduais dos distritos Cervo e Sertãozinho e do Colégio Nossa Senhora do Carmo se formaram durante a solenidade na noite de 22 de junho.

A solenidade de formatura do Proerd aconteceu no ginásio do Colégio Nossa Senhora do Carmo com a participação de autoridades, a banda da Polícia militar, familiares, professores e alunos.

No mês de maio de 2018, Borda da Mata ficou em 3º lugar no ranking do Cisamesp, o consórcio de saúde entre municípios da região para consultas e exames complexos, com a taxa de aproveitamento de 91%, ou seja, apenas 9% dos pacientes faltaram às marcações. No total, 1.004 (um mil e quatro) pacientes foram transportados para seus respectivos tratamentos no Cisamesp em Pouso Alegre.

Outros 603 pacientes também realizaram tratamentos fora de Borda da Mata com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. A maioria deles (280 no total) realizam hemodiálise ou procedimentos de oncologia, além de cirurgias em Pouso Alegre. Outras cidades mineiras e também a capital e interior de São Paulo recebem os pacientes de Borda da Mata. Só no mês de maio, 13 cidades mineiras e 5 paulistas tiveram o transporte da saúde com pacientes para atendimento. A média é de 1600 pacientes transportados todos os meses para tratamento fora do município.

« Junho 2018 »