Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 08 Maio 2018

No dia 12 de maio, todo o país vai realizar o DIA D da campanha de vacinação contra influenza, a gripe. Em Borda da Mata, a vacinação acontece das 8h às 17h na UBS Monsenhor Pedro Cintra, no Centro. 

O público-alvo da campanha são as crianças de 6 meses a 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com  recém-nascidos até 45 dias), maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas e/ou outras condições especiais com atestado do médico, trabalhadores da saúde, professores e indígenas.

Com o calendário de vacinação nos bairros urbanos e rurais, de 23 de abril até o dia 08 de maio, 2.576 pessoas já se vacinaram. A Secretaria Municipal de Educação espera imunizar quase 6 mil pessoas até o término da campanha. 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Editado às 16h51

Diante dos comentários equivocados e afirmações falsas que circulam nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Borda da Mata esclarece que não houve corte do material didático nas escolas da Rede Municipal de Educação. Em virtude do atraso na contratação da empresa PEARSON EDUCATION DO BRASIL e consequente atraso no fornecimento do material, o Departamento Municipal de Educação decidiu não utilizar as apostilas no segundo bimestre letivo de modo que os alunos não fossem prejudicados, assim sendo APENAS NO SEGUNDO BIMESTRE serão utilizados os livros didáticos distribuídos gratuitamente pelo FNDE, disponíveis nas bibliotecas das escolas.

Já está em andamento o processo de aquisição do material para o segundo semestre. Todas as escolas receberam, no dia 08/05/2018, uma nota oficial para comunicação aos pais e responsáveis por ocasião da reunião de pais e mestres que está acontecendo nesta primeira quinzena de maio. Para os alunos da Educação Infantil e os alunos do Fundamental I, na disciplina de Arte, não haverá nenhuma alteração, uma vez que as apostilas destas turmas e disciplina são, respectivamente, semestrais e anuais.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Educação, Antônio Carlos de Rezende, "a decisão que tomamos, conjuntamente, foi para não prejudicar nossos alunos, bem como o trabalho de nossos professores junto deles, com a demora na entrega do material, e para não haver desperdício do dinheiro público, tão escasso e cada vez mais suado, uma vez que não haveria um efetivo uso do referido material a contento por parte tanto dos alunos e quanto dos professores. Os livros fornecidos pelo FNDE gratuitamente e à disposição nas bibliotecas de nossas Escolas são de boa qualidade e nossos professores, através da Coordenação Pedagógica, foram orientados a realizar a seleção dos conteúdos que seriam trabalhados nas apostilas do 2º Bimestre, de modo que os alunos não sejam prejudicados”. 

A Prefeitura reitera ainda que todas as compras e processos estão sendo realizados dentro da legalidade e os pagamentos de fornecedores estão em dia. 

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Maio 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

Mais lidas