Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Abril 2018

Borda da Mata está ainda mais bonita! As praças centrais (Praça Antônio Megale, Praça Nossa Senhora do Carmo e Praça Alvarina Pereira Cintra), a Avenida Alvarina Pereira Cintra e a Avenida João Olivo Megale estão recebendo uma grande manutenção do Departamento de Obras. Durante o mês de maio, os funcionários da Prefeitura estão realizando jardinagem, podas, limpeza e pintura nos locais. 

O serviço continua durante o mês de junho até a conclusão. 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional contra a gripe até o dia 15 de junho. Em Borda da Mata, cerca de 75% do público-alvo já se imunizou. Quem ainda não tomou a vacina, deve ir até a UBS Monsenhor Pedro Cintra, no Centro, das 7h às 15h45. 

O público-alvo da campanha são crianças de 6 meses a 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com recém-nascidos até 45 dias), maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas e/ou outras condições especiais com atestado do médico, trabalhadores da saúde, professores e indígenas.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Cinco equipes representaram Borda da Mata na etapa microrregional dos JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), disputada entre os dias 21 a 27 de maio em Pouso Alegre, e conquistaram 3 pratas e 2 quarto lugares.

As equipes de duas escolas do município foram classificadas na etapa municipal dos Jogos, disputada de 3 a 6 de abril no Poliesportivo Irmãos Rocha, entre cinco escolas que participaram da eliminatória. 

EMBBC - ESCOLA MUNICIPAL BENEDITA BRAGA COBRA 
Handebol masculino módulo I - PRATA
Handebol feminino módulo I - 4º lugar
Futsal módulo I - 4º lugar

EELAM - ESCOLA ESTADUAL LAURO AFONSO MEGALE
Handebol masculino módulo II - PRATA
Handebol feminino módulo II - PRATA

Mesmo com a crise de desabastecimento de combustíveis em decorrência da paralisação dos caminhoneiros em todo o país desde o dia 21/05, o Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer manteve o calendário e o serviço de transporte e apoio dos alunos aos jogos em Pouso Alegre. Aos alunos-atletas e aos professores-trinadores, parabéns pelos resultados e representatividade de Borda da Mata na região.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio pede à população da região que doem sangue no Hemocentro. A situação é preocupante e o alerta vermelho emitido informa que doadores de outros municípios não têm combustível para irem fazer a doação em Pouso Alegre.

Em Borda da Mata, aqueles que tiverem condições e puderem ajudar, podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde (3445 4951) que serão levados até o Hemocentro. As doações estão acontecendo das 7h às 12h.

Quem preferir, também pode se dirigir diretamente ao Hemocentro que fica na Rua Comendador José Garcia, 846 – Centro de Pouso Alegre. Mais informações pelo telefone 3449-9900.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

No dia 28/05/2018, o prefeito André Carvalho Marques assinou o decreto nº 3.927/2018 que determina situação de calamidade pública no município de Borda da Mata, em virtude do desabastecimento de combustíveis nos postos da região e do risco de interrupção de serviços essenciais da Secretaria de Saúde, tendo prioridade os serviços de urgência, emergência, hemodiálise e oncologia e do Departamento de Obras, especialmente a coleta de lixo.

O decreto determina também que o auto posto fornecedor da Prefeitura Municipal dê prioridade à frota municipal a à Polícia Militar para as demandas urgentes.

Confira o texto na íntegra: 

 

"O Sr. ANDRÉ CARVALHO MARQUES, PREFEITO MUNICIPAL DE BORDA DA MATA, ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso das suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica Municipal;

 

CONSIDERANDO, a greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos valores de combustível;

CONSIDERANDO o desabastecimento de combustível nos limites territoriais do Município de Borda da Mata-MG;

CONSIDERANDO o risco de interrupção dos serviços essenciais que necessitam de combustíveis na área da saúde; e no Departamento de Obras, especialmente em relação à coleta de lixo;

 CONSIDERANDO a necessidade de se preservar o serviço público essencial em que a paralisação dos serviços pode ocasionar sério risco de óbito dos usuários;

 CONSIDERANDO que o Município precisa promover medidas preventivas para amenizar os impactos decorrentes da falta de combustíveis e consequentemente de transporte.

 

DECRETA:

 

Art. 1º - Fica decretada Situação de Calamidade Pública em virtude do esgotamento dos combustíveis nos postos situados nos limites territoriais de Borda da Mata – MG.

 Art. 2º - Fica definida prioridade no atendimento dos seguintes serviços essenciais: coleta de lixo; na área da Saúde, os transportes serão apenas para atender hemodiálise, oncologia, urgência e emergência; ou seja, serviços públicos que não poderão sofrer interrupção de continuidade, com prioridade.

Art. 3º - Fica proibida a utilização de combustível para atendimento de situações não estabelecidas no artigo anterior, definidos como serviços de atendimento prioritário.

Art. 4º - Com base no inciso IV do artigo 24 da Lei nº 8.666/93 (Lei Geral de Licitações), sem prejuízo das restrições impostas pela Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de enfrentamento da situação de calamidade.

Art. 5º - Fica determinado que a venda de combustíveis pelo Auto Posto Moreira Pinto, do qual possui contrato em vigor com esta Municipalidade; deve manter em estoque combustíveis para o atendimento dos veículos de propriedade do Poder Público Municipal e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Art. 6º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com vigência até a normatização dos serviços de fornecimento de combustível, revogadas disposições em contrário.

 

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

Prefeitura Municipal de Borda da Mata/MG, Estado de Minas Gerais, em 28 de maio de 2018."

 

Conforme comunicado publicado na sexta-feira, 25/05/2018, a Prefeitura Municipal de Borda da Mata informa que, devido à paralisação dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu viagens até que a situação se normalize. A medida é necessária para garantir transportes de urgênciaemergência, hemodiálise e oncologia.

O transporte para o CISAMESP até o dia 30/05/2018 está garantido. Referente às ambulâncias, serão priorizados atendimentos de urgência e emergência. O transporte para retornos de consultas será realizado somente para pacientes acamados e cadeirantes. Nas Unidades Básicas de Saúdes, as visitas domiciliares também estão suspensas, apenas os pacientes em caráter de urgência serão atendidos. 

O transporte de alunos da Rede Municipal de Educação está garantido até o dia 30/05/2018 (véspera do feriado prolongado de Corpus Christi) e, de acordo com as empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura, a situação também está sob controle para esse mesmo período. 

Os serviços do Departamento Municipal de Obras seguem normalmente. Até segunda ordem, todos os serviços essenciais como coleta de lixo e manutenção de estradas rurais estão mantidos.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Atualizado em 28/05/2018

A Prefeitura Municipal de Borda da Mata informa que, devido à paralisação dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu viagens até que a situação se normalize. A medida é necessária para garantir transportes de urgência, emergência, hemodiálise e oncologia.

O transporte para o CISAMESP até o dia 30/05/2018 está garantido. Referente às ambulâncias, serão priorizados atendimentos de urgência e emergência. O transporte para retornos de consultas será realizado somente para pacientes acamados e cadeirantes. Nas Unidades Básicas de Saúdes, as visitas domiciliares também estão suspensas, apenas os pacientes em caráter de urgência serão atendidos. 

O transporte de alunos da Rede Municipal de Educação está garantido para a próxima semana e, de acordo com as empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura, a situação também está sob controle para esse mesmo período.

Os serviços do Departamento Municipal de Obras seguem normalmente. Até segunda ordem, todos os serviços essenciais como coleta de lixo e manutenção de estradas rurais estão mantidos.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Os alunos da Escola Municipal Professora Diva Ribeiros dos Santos participaram de uma palestra com a nutricionista Walquíria Megale sobre obesidade infantil, alimentação saudável e segurança alimentar e nutricional. O bate papo aconteceu no auditório da escola no dia 23/05/2018.

A ação faz parte do Projeto Saúde na Escola, em que os estudantes das redes municipal e estadual de Borda da Mata, recebem os profissionais da Estratégia Saúde da Família e profissionais convidados para tratar do tema proposto a cada encontro.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A campanha "Inverno Amigo" do Cras Sebastiana Marques arrecadou roupas e cobertores durante os meses de maio e junho em pontos de coleta espalhados pela cidade. Em paralelo, a Escola Municipal Benedita Braga Cobra realizou a 2ª campanha do agasalho da instituição. Em ambas as iniciativas, foram arrecadados muitos materiais para ser doado aos mais necessitados. Durante o mês de junho, a equipe do Departamento de Desenvolvimento Social e do Cras vai percorrer os bairros e distritos para distribuir as doações.

 

O Cras agradece toda a comunidade e aos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Benedita Braga Cobra que doaram agasalhos para as campanhas. Na primeira semana de junho, conforme o calendário da imagem, os bairros e distritos vão receber, no ponto determinado, a exposição das roupas de inverno, as quais poderão ser retiradas pelas famílias. 

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A vacinação de rotina inclui todas as vacinas obrigatórias e recomendadas pelo Ministério da Saúde para crianças e adultos. No calendário estabelecido para os meses de junho e julho, o atendimento nas respectivas Unidades Básicas de Saúde dos distritos acontece das 8h às 13h. É indispensável a apresentação do cartão de vacinas para receber as doses. 

06/06 – Cervo

15/06 – Sertãozinho

20/06 – Cervo

29/06 – Sertãozinho

04/07 – Cervo

13/07 – Sertãozinho

18/07 – Cervo

27/07 – Sertãozinho

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O prefeito André Carvalho Marques, no uso de suas atribuições e em conformidade com o Art. 9º, parágrafo 4º, da Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal - convida a todos para participar da Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, no dia 30 de maio de 2018, (quarta-feira), às 19h, na Escola Municipal Benedita Braga Cobra (Grupo), situado à Avenida Wilson Megale, 851, Centro.

 O objetivo da audiência é avaliar o cumprimento das metas fiscais do Poder Executivo, bem como alterações de grande relevância no Plano Diretor do Município de Borda da Mata/MG, definido pela Lei Municipal nº 1.383/2004, no tocante a vários itens de interesse público.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Filtro por data

« Maio 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

Mais lidas