Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Domingo, 08 Abril 2018

Borda da Mata agora conta com três ambulâncias para servir à população, entre elas a UTI móvel. A última foi recebida no dia 06/04, pela secretária de Saúde Rosaly Esther do governador do Estado, Fernando Pimentel, em Belo Horizonte. A ambulância foi entregue à Borda da Mata por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Inácio Franco, com o apoio da vereadora Marcela Monteiro. A cerimônia aconteceu no Palácio da Liberdade, onde 50 veículos foram entregues para 37 municípios mineiros.

A frota da Secretaria de Saúde conta ainda com 20 carros convencionais para logística de serviços e transporte de pacientes.

Na sexta-feira, dia 06/04, 16 idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra viajaram a Aparecida/SP, onde participaram de missa, visitaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida e passearam no shopping. 18 pessoas acompanharam os senhores e senhoras (um cuidador para cada idoso, um enfermeiro e uma técnica em enfermagem). Na volta, ainda passaram em Piranguinho e trouxeram doces para todos que ficaram no Lar.

A coordenadora do Lar, Dalva Luzia, agradece ao Adeilton Couto pelo transporte e também à Barraca Marrom pela cortesia dos pés-de-moleque.

A Escola Municipal Benedita Braga Cobra (EMBBC) e a Escola Estadual Lauro Afonso Megale (EELAM) dominaram a etapa municipal do pódio dos JEMG 2018. As equipes campeãs nesta etapa seguem para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, a qual vai ser disputada no mês de maio em Pouso Alegre. A EMBBC conquistou quatro troféus em duas modalidades: Handebol MOD I masculino e feminino; Futsal MOD I e II. A EELAM conquistou dois troféus em uma modalidade: Handebol MOD II masculino e feminino

Os jogos aconteceram de 3 a 6 de abril no Poliesportivo Irmãos Rocha. Cinco escolas disputaram dos jogos. O organizador dos JEMG - etapa municipal, professor Thiago Palmeira de Senna Lima, parabeniza todas as escolas participantes, os alunos-atletas pelo empenho e aos alunos e professores pelas vibrantes torcidas.

No dia 05/04, Borda da Mata participou de de um curso de formação para os atores envolvidos na execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), realizado pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), em Monte Sião. A formação teve por objetivo capacitar multiplicadores dos conhecimentos relacionados à execução do PNAE.

Participaram da capacitação a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, professora Estefânia Érica de Souza, a nutricionista responsável técnica pela merenda escolar, Walquíria Alice de Almeida Megale, a secretária do Departamento Municipal de Educação, Maria Leonice da Conceição Santos e a servidora administrativa, Nádia Maria dos Santos Pádua.

Com duração de oito horas, os conteúdos abordados na formação foram: Diretrizes da alimentação escolar; Objetivo do PNAE; Usuários e participantes do PNAE; Formas de gestão; Ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN); Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito do PNAE; Aquisição dos gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar; Controle social no PNAE; Execução dos recursos financeiros do PNAE e Prestação de contas (SIGPC e SIGECON).

« Abril 2018 »