Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Dezembro 2017

Durante a semana de 15 a 19 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Borda da Mata realizou o primeiro mutirão de raio-x do município. O objetivo é zerar a fila de espera e agilizar os tratamentos. 147 pacientes foram agendados e realizaram o exame no Centro de Especialidades (nas dependências do asilo). No entanto, de acordo com a técnica em radiologia, Fabiana Alessandro, um terço dos pacientes (51 pessoas) não compareceram e além de perderam a vaga, tiraram a chance de outra pessoa que também está precisando.

A senhora Sebastiana Dias não desperdiçou a oportunidade. Ela veio do bairro rural Campo e já levou o resultado na hora “muito mais fácil fazer o exame aqui na Borda, principalmente pra mim que moro na roça. Agora vou mostrar pra médica que já foi até na minha casa.” Dona Sebastiana se refere à equipe de Saúde da Família da UBS do Sertãozinho que atende o Campo.

O mutirão de raio-x segue o conceito da humanização no atendimento da Secretaria de Saúde de Borda da Mata, de maneira a atender com precisão e agilidade. Para a secretária municipal Rosaly Esther, atender bem o paciente e ajudá-lo no tratamento da saúde é o principal objetivo. Os técnicos em radiologia Fabiana e Ramon Martins realizaram os exames durante toda a semana em dois turnos, de manhã e a tarde.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

As aulas na Creche Municipal começam no dia 22/01 e para receber as crianças, toda a estrutura recebe reformas para manutenção do Departamento de Obras. A unidade central do Cras Sebastiana Marques também passa por reforma para o início das atividades de atendimento ao público, grupos de crianças e adolescentes em 2018.

Os prédios recebem, durante o mês de janeiro, reparos na estrutura, circuito elétrico, pintura e revestimentos.  

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Durante os dias 16 a 22 de janeiro, a cidade do interior de São Paulo, Brodowski, recebe equipes para a disputa da IV Copa Internacional da cidade. De Borda da Mata, participam 14 atletas juntamente com o treinador Tiago Lopes.  

Os atletas treinam na Escolinha de Futebol mantida pela Prefeitura e receberam o apoio de transporte para a competição. Boa sorte, rapazes! 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Atividades gratuitas para a criançada de férias em Borda da Mata durante a semana de 8 a 12 de janeiro. Brincadeiras e ações atípicas proporcionaram momentos de lazer e diversão com profissionais especializados em diferentes áreas.

A oficina de artes marciais no Poliesportivo reuniu quatros modalidades: Taekwondo com mestre Nilton Flávio, Kung Fu com mestre Fausto, Muay Thai com mestre Fellype e Karate com mestre Cristiano.

No segundo dia pela manhã, o passeio ciclístico com o atleta Ramirez Pizi e na parte da tarde aula de zumba com o professor Admilson. No terceiro dia da Colônia de Férias de Borda da Mata foi a vez das atividades com os Escoteiros de Pouso Alegre. 

Na quinta-feira, as crianças participaram da trilha ecológica até o Santo Cruzeiro, mas antes conheceram diversas modalidades de esporte de aventura com o esportista Rogério Tuco.

A semana foi encerrada com o torneio de futebol, na sexta-feira à tarde, com o treinador Tiago Lopes no Estádio Municipal.

Para o chefe do Setor de Esportes e Lazer de Borda da Mata, Thiago Senna, muitas crianças participaram e adoraram as atividades da Colônia de Férias, no entanto, esperamos dobrar a participação nas próximas férias “agradeço a todos os profissionais que abraçaram a ideia e contribuíram para a realização deste evento pioneiro em Borda da Mata.”

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Com apenas 33 mil quilômetros rodados, uma ambulância estava parada nas dependências do Lar Monsenhor Pedro Cintra por questões judiciais desde 2004. Com o empenho da Secretaria de Saúde e da Administração 2017/2020, as pendências foram resolvidas, a ambulância foi restaurada e está apta para transportar pacientes a partir de 15/01/2018.  

De acordo com o prefeito André Marques, esta ambulância significa “uma importante economia para os cofres do município, já que o veículo estava inutilizado e abandonado nos fundos do Asilo. Desde que assumimos estamos trabalhando para a liberação e hoje começa a servir a população.”

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A Prefeitura de Borda da Mata está comunicando todos os contribuintes com débitos pendentes por meio de notificação postal, via Correios. Entretanto, quase metade das notificações voltaram, por razões de mudança de endereço, de recusa indevida ou de ausência do contribuinte. Dessa forma, a Lei 2.063/2017 autoriza o Poder Executivo a proceder notificação por Edital, caso frustrada a tentativa de notificação. Para que seja concedido amplo conhecimento aos contribuintes, está sendo publicado Edital de cobrança administrativa de dívida ativa com os nomes, endereços e respectivos CPF`s, pelo prazo de 30 dias no saguão da Prefeitura Municipal, contados da publicação.

Os contribuintes devem comparecer ao Setor de Arrecadação, Fiscalização e Atendimento ao Público no horário de 10h às 15h para retirar o documento de arrecadação e efetuar o pagamento nas agências bancárias ou nas casas lotéricas. Caso os débitos já tenham sido quitados, o contribuinte deve apresentar os comprovantes na repartição. Os débitos em questão incluem impostos, taxas, contribuições de melhoria e todas as receitas. Após o prazo do Edital (30 dias), os débitos serão protestados.

Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo telefone (35) 3445-4924.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A Prefeitura de Borda da Mata começou no dia 08 de janeiro o mutirão de limpeza para capina nas ruas de toda a cidade. O primeiro bairro a receber a força-tarefa foi o Nova Borda, mas todos os demais estão no cronograma do serviço.

No bairro Santa Terezinha, foi realizada no dia 10/01, obra de manilhamento para melhor escoamento das águas pluviais. No bairro Nossa Senhora de Fátima, a Avenida Lauro Megale, na saída para Tocos do Moji, o Departamento de Obras realizou, além da limpeza e capina, operação tapa-buracos em diversos pontos do asfalto. Na Avenida João Olivo Megale, serviço de restauração de bueiros também foi executado. 

Durante o mês de janeiro, todo o município recebe as ações do mutirão do Departamento de Obras, em seguida, o serviço segue para os distritos Cervo e Sertãozinho.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Todos os servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas que recebem da Prefeitura de Borda da Mata deverão procurar o Setor de Pessoal para atualização cadastral no período de 08/01/2018 a 30/03/2018.

Os servidores que tiveram mudança de nome por motivo de casamento, separação ou divórcio, deverão procurar o Posto Uai, Receita Federal, Cartório Eleitoral, Caixa e Banco do Brasil para regularizarem seus documentos (RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP). Após a regularização, levar as cópias ao Setor de Pessoal. Aqueles que não tiveram alteração no nome deverão levar somente um comprovante de residência atualizado.

O motivo da urgência na atualização é a adesão à nova plataforma do Governo Federal, o e-Social, que terá todas as informações dos trabalhadores. Caso as informações não estejam regularizadas e atualizadas, pode acarretar  bloqueio dos salários a partir de abril de 2018.

O Setor de Pessoal reitera que está previsto no Estatuto: “é dever do servidor manter seu cadastro atualizado”, cabendo advertência para aqueles que não o fizerem.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Filtro por data

« Janeiro 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Mais lidas