Notícias
Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Fevereiro 2017

31/03/2017

Clínico geral, pediatra, cardiologista, psiquiatra, ortopedista e ginecologista são as especialidades médicas atendidas hoje no Hospital Monsenhor Pedro Cintra em Borda da Mata, de segunda a sexta-feira. Todas as demais especialidades, além de exames, são atendidas pelo consórcio com a CISAMESP, em Pouso Alegre.

 

As médicas pediatras Ofélia e Vanginel atendem as crianças de 0 a 14 anos todos os dias, em escalas alternadas, no período da manhã e da tarde. Ofélia de segunda a quinta e Vanginel na quarta e sexta.

 

Na clínica geral, os médicos Lima e Adriana atendem na segunda, terça, quarta e sexta-feira. Segunda, quarta e sexta com o doutor Lima e na terça com a doutora Adriana.

 

O psiquiatra Vanderley atende toda segunda e quinta-feira. A cardiologista Miriam atende na segunda-feira. O ginecologista Maury atende toda sexta-feira. O ortopedista Eugênio atende uma vez por semana. A médica cardiologista Miriam atende toda segunda-feira.

 

Os atendimentos com os especialistas são encaminhados pelo médico da Unidade Básica de Saúde de referência ou com encaminhamento dos clínicos do ambulatório, com consultas agendadas na própria recepção do ambulatório no Hospital.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

30/03/2017

Toda segunda e quarta-feira, das 17h45 às 19h, a partir de 17 de abril, o professor de Educação Física, Antônio José de Oliveira Salgado, vai ministrar atividades voltadas à saúde do trabalhador no Poliesportivo Municipal Irmãos Rocha.

 

O projeto Academia da Saúde, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, já trabalha com atividades físicas para a terceira idade toda terça e quinta-feira, das 7h30 às 9h, no Poliesportivo Irmãos Rocha. No bairro Santa Cruz, as atividades acontecem nos mesmos dias das 18h30 às 20h, nas quadras do bairro e da escola.

 

As realizações em prol da saúde do trabalhador visam principalmente reduzir as doenças ocupacionais e proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

30/03/2017

Os servidores da Prefeitura de Borda da Mata vão receber o salário sempre no último dia útil de cada mês. De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Administração e Finanças, Marília Duarte Lopes Sáber "a Administração tem responsabilidade social com mais de 600 famílias que dependem do salário pago pelo município, e isso tem determinado as nossas prioridades. O pagamento da folha dentro do mês é a primeira ação de um programa de valorização do servidor público municipal, o qual será implantado gradativamente. Nós acreditamos que quando o servidor é valorizado, os serviços prestados à população é diretamente impactado.”

 

Atualmente, a Prefeitura conta com 637 funcionários, entre efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

30/03/2017

 

Em reunião no dia 29/03/2017, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) escolheram a nova formação da diretoria para o biênio 2017/2018.

 

A presidência ficou com a representante da Apae e atual presidente do Conselho, Evelyn Carvalho. Como vice-presidente, Robério Simão, representante da Secretaria Municipal de Saúde. Na tesouraria, ficou o representante da Guarda Mirim, Gustavo Dantas de Melo. Como secretário, Antonio Aguinaldo Guimarães, representante do Departamento de Administração da Prefeitura.

 

Os conselheiros se reúnem uma vez por mês, sempre na última quarta-feira do mês, para deliberar e articular ações e políticas relacionadas à população de 0 a 18 anos. Isso significa dizer que lhe compete apontar as diretrizes para garantir as políticas sociais básicas, as medidas protetivas e socioeducativas e ainda monitorar as ações governamentais e não governamentais. “Os conselhos municipais são a efetivação da participação popular nas decisões do Executivo” destaca Evelyn.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

30/03/2017

A escola do bairro Santa Cruz em Borda da Mata completou 72 anos no dia 26 de março. Os professores e alunos prepararam trabalhos com a história de fundação da escola, fizeram apresentações de danças e poesias, além de cantar parabéns e comer bolo no dia 27/03/2017.

Parabéns Escola Municipal Antônio Marques da Silva!!!

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

30/03/2017

 

O grupo Terço dos Homens do distrito Sertãozinho esteve no asilo dia 26/03/2017, domingo, para rezar o terço com os idosos. O momento de fé teve grande participação e entusiasmo dos moradores do lar. Os integrantes do movimento também levaram uma expressiva doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

 

A Prefeitura de Borda da Mata agradece ao movimento pela ação de rezar com os idosos e também pela doação. A cerimônia foi linda e eles adoraram!

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

24/03/2017

O setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata tem a função de viabilizar a saúde preventiva e elevar o bem estar da comunidade como um todo. De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosaly Esther “muitos desconhecem a importância e utilidade da Vigilância Sanitária para a saúde, porém este setor tem papel fundamental para a qualidade de vida da população”.

 

As práticas da Vigilância incluem a fiscalização e orientação de estabelecimentos que comercializam e/ou fabricam produtos alimentícios em mercados, mercearias, lanchonetes, bares, açougues, panificadoras, etc. Nesses locais, o setor controla as situações que possam colocar em risco a saúde do consumidor para evitar possíveis intoxicações alimentares.

 

No município, as fiscais sanitárias Josefina Maria Pinto Giusto e Rosilene de Pádua Andrade agem na verificação das condições de higiene, infraestrutura, abastecimento de água, manejo de resíduos, exposição do alimento pronto para consumo, práticas dos funcionários no manuseio de produtos de todo o comércio varejista, entre outros. Josefina afirma que “essas ações objetivam disponibilizar os produtos e serviços para os cidadãos com a qualidade compatível aos requisitos de Sistema Público de Saúde”.

 

Tem função também de estimular a limpeza de casas, quintais e terrenos em ação conjunta com o Departamento Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, coordena o programa de zoonoses, em que os cães de rua estão sendo vacinados e vermifugados, em parceria com as ONGs de defesa dos animais e a clínica veterinária São Francisco.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

20/03/2017

Corredores de Borda da Mata, Pouso Alegre, São Paulo, São João da Boa Vista e região participaram da “Corrida do Asilo” no domingo de manhã, 19/03/2017, em prol do Lar Monsenhor Pedro Cintra. Foram arrecadados cerca de 160 kg de alimentos.

 

A organização foi do personal trainer Klayton Corujinha e colaboração de várias pessoas e organizações. "Eu organizei, porém teve muita ajuda porque uma andorinha só não faz verão. Agradeço o apoio da Prefeitura Municipal de Borda da Mata, professor Daniel Candeias, Academia Physical, Tadeu Henrique, atleta Hanaydson de Inconfidentes e a Polícia Militar" destaca Corujinha.

 

A Prefeitura de Borda da Mata agradece a iniciativa do Corujinha e a todos os que participaram do evento e doaram os alimentos.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

20/03/2017

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata realizou no sábado de manhã, 18/03/2017, mutirão de vacinação contra febre amarela na UBS Monsenhor Pedro Cintra, no Centro de Borda da Mata. 527 pessoas foram vacinadas.

A vacinação aconteceu das 7h às 16h e foi tranquila durante todo o dia devido ao agendamento prévio realizado para facilitar e agilizar o atendimento à população.

Quem ainda não tomou a vacina, pode realizar o agendamento na UBS Monsenhor Pedro Cintra, das 7h às 13h. A próxima vacinação acontece em abril.

 

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

20/03/2017

Na sexta-feira, 17/03/2017, o deputado federal Bilac Pinto e o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, estiveram no gabinete do prefeito André Carvalho Marques na Prefeitura de Borda da Mata e visitaram também as dependências do Hospital Monsenhor Pedro Cintra. A secretária municipal de saúde, Rosaly Esther, e o médico Mario Lúcio Matozzo acompanharam a visita ao Hospital.

 

O objetivo da Administração é fortalecer parcerias para o desenvolvimento do município, especialmente na área de saúde.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Página 1 de 4

Filtro por data

« Março 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    

Mais lidas