Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Janeiro 2017

23/02/2017

O prefeito André Carvalho Marques e a secretária municipal de Saúde de Borda da Mata, Rosaly Esther Vilas Boas Matozzo, estiveram no escritório do deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), em Belo Horizonte, em 23/02/2017, para receber recursos destinados por emenda parlamentar ao município: uma Academia da Saúde e 250 mil reais para investimento na saúde municipal. Também esteve no escritório do deputado, o presidente do PMDB em Borda da Mata, Pedro Brandão.

22/02/2017

O Prefeito André Carvalho Marques convida toda a população para participar da Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência tem o objetivo de avaliar o cumprimento das metas fiscais do Poder Executivo.

Data: 24/02/2017
Local: Câmara Municipal - Terceiro piso do Terminal Rodoviário

22/02/2017

A hiperdia é uma abordagem diferenciada ao paciente crônico, com hipertensão e/ou diabetes. O atendimento ao paciente hipertenso e diabético em grupos periódicos tem o intuito de facilitar a adesão ao tratamento e compreensão de suas características.

Os grupos acontecem em todas as UBS a cada dois meses. Além da abordagem clínica tradicional, inclui-se nos grupos de hiperdia a discussão de temas variados com a equipe da saúde.

O grupo da UBS Nossa Senhora de Fátima aconteceu no salão da Igreja São Judas Tadeu em 22/02/2017.

20/02/2017

Os estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º) da Escola Municipal Benedita Braga Cobra de Borda da Mata vão contar com material didático do Sistema de Ensino Dom Bosco no ano letivo de 2017. O material avaliado pelos coordenadores pedagógicos teve aprovação unânime dos professores. Os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º) continuam com o material do Sistema NAME.

Referência de qualidade em diversas escolas pelo Brasil, a editora Pearson é responsável pelo sistema de ensino Dom Bosco e também pelo material da rede NAME, já adotado pelo Departamento de Educação do município. A licitação do material didático para o ano letivo 2017 aconteceu em 15/02/2017.

17/02/2017

A Prefeitura Municipal de Borda da Mata publicou edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de técnico em enfermagem, cuidador de idosos e auxiliar de serviços gerais para trabalhar no Lar Monsenhor Pedro Cintra.

Todas as informações estão no edital publicado neste site, na aba Publicações > Concursos e no mural do saguão de entrada da Prefeitura.

O horário de atendimento ao público na Prefeitura é das 10h às 15h. As inscrições acontecem de 20 a 24 de fevereiro de 2017.

17/02/2017

A UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) promoveu nos dias 15 e 16 de fevereiro o evento “Café com Prosa”, em que participaram gestores de vários municípios mineiros. De Borda da Mata, participaram o diretor do Departamento de Educação, Antônio Carlos de Rezende, a coordenadora de logística educacional, Michely Lupércia da Silva Pereira e a secretária do departamento, Maria Leonice da Conceição Santos.

Entre as palestras e pautas abordadas, o evento tratou sobre a agenda dos primeiros 100 dias de gestão, abordou o Plano Nacional de Educação e ainda sobre liderança e gestão da educação municipal.  O evento aconteceu no teatro do Colégio Pitágoras em Belo Horizonte.

17/02/2017

No dia 17/02/2017, foi a vez dos moradores do Barro Amarelo em Borda da Mata receberem a vacina contra a febre amarela. 71 moradores foram vacinados. Participaram do mutirão a enfermeira Grazieli Siqueira, as técnicas em enfermagem Jakelline e Shirley e a agente comunitária de saúde, Fernanda.

Os moradores da zona rural estão recebendo o mutirão porque a prioridade neste momento são as áreas de mata e presença de macacos, animais que são os reservatórios do vírus da febre amarela. A população da zona rural está sendo convocada previamente pelo agente de saúde da área de cobertura.

A vacina contra a febre amarela faz parte da rotina da Secretaria Municipal de Saúde e já aconteceram campanhas em 1999 e 2011. Quem já tomou duas doses da vacina, ESTÁ IMUNE PARA SEMPRE. A equipe de Saúde da Família está com a lista de todos que foram vacinados em 2011. Além disso, o cartão de vacina é INDISPENSÁVEL na hora da vacinação, pois é ele que orienta os profissionais da saúde sobre as vacinas já tomadas ou não.

17/02/2017

O presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Cláudio Couto Terrão, tomou posse na noite de 15/02/2017, em solenidade realizada no Auditório Vivaldi Moreira, do TCEMG, em Belo Horizonte. O mandato é para o biênio 2017-2018.

De Borda da Mata participaram o prefeito André Carvalho Marques, o chefe de gabinete Celso Cardoso Arruda, o diretor de Departamento de Administração José Epaminondas e o coordenador do PRB, Harley Fabiany.

Como vice-presidente, foi empossado o conselheiro Mauri José Torres Duarte, e como corregedor, o conselheiro José Alves Viana, também eleitos pelo Tribunal Pleno na mesma sessão do dia 14 de dezembro de 2016.

16/02/2017

O prefeito André Carvalho Marques esteve na secretaria da Polícia Civil em Belo Horizonte, dia 16/02/2017, para solicitar ao chefe adjunto da PCMG, o delegado Raimundo Nonato aumento do efetivo em Borda da Mata e também de uma viatura para a atuação no município.

16/02/2017

Em Belo Horizonte para tratar de assuntos do interesse de Borda da Mata, o prefeito André Carvalho Marques visitou a Secretaria de Estado de Esporte para pleitear investimentos nessa área no município, como fornecimento de materiais esportivos e academia da saúde para os distritos Cervo e Sertãozinho.

O prefeito, o chefe de gabinete Celso Cardoso Arruda e o diretor de Departamento de Administração José Epaminondas, acompanhados de Harley Fabiany foram recebidos pelo chefe de gabinete da Secretaria de Esporte, Adão Luiz.

« Fevereiro 2017 »