Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 03 Outubro 2017

Cinco times participam dos jogos de futebol society pelo 1º Campeonato Inter Setorial organizado pelo Setor de Esporte e Lazer da Prefeitura de Borda da Mata. Os funcionários jogam aos sábados de manhã no campo da empresa Artesanal Teares.

São cinco rodadas entre as equipes de Administração, Obras, Educação e duas equipes da Saúde. De acordo com o chefe do setor de Esporte e Lazer, Thiago Senna, a iniciativa de realizar o campeonato “foi uma forma de confraternizar todos os departamentos, interagir pessoas que trabalham na mesma empresa e não se conhecem e o entretenimento fora do ambiente de trabalho focando o bem-estar do funcionário.”

A equipe do Pronto Atendimento Municipal de Borda da Mata participou do curso de atendimento pré-hospitalar em urgência e emergência, ministrado pela equipe do SAMU, em Bueno Brandão, nos dias 3 e 4 de outubro. Participaram cinco enfermeiros, oito técnicos em enfermagem e um motorista.

A capacitação é de extrema importância para esses profissionais que acolhem e estabilizam pacientes em situação de risco iminente de vida 24 horas por dia, sete dias por semana em Borda da Mata. De acordo com a secretária de saúde, Rosaly Esther “o intuito deste curso é o aperfeiçoamento às técnicas de primeiros socorros para salvar vidas e melhorar o atendimento à população de Borda da Mata. Agradeço ao prefeito André Marques por apoiar esta iniciativa e ao supervisor administrativo do CISSUL Jovane Constantine pela disponibilidade das vagas.”

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso e desde o dia 25 de setembro, durante uma semana, os idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra em Borda da Mata participaram de eventos especiais.

A Semana do Idoso contou com os serviços de beleza das cabeleireiras Leidiane Pereira e Leila Michele, a design de sobrancelha Aline Santos e a manicure Darly Munoz que proporcionaram cortes de cabelo nos senhores e senhoras, além de fazer as unhas das mulheres. A cabeleireira Leila Michele conta da tarde que passou no Lar “eu fui lá umas quatro vezes e posso dizer que todos teriam que passar por esta experiência de doar e receber em dobro... eles são totalmente amorosos, com lindas e tristes histórias, prontas para serem lembradas a qualquer um que chegar, pelo fato de serem carentes de amor familiar. Eu presto um simples serviço e alguns deles até perguntam quanto devem. Sinto que a cada visita minha eu aprendo algo mais. É uma enorme satisfação poder fazer um pouquinho só, mas fazer parte do mundinho deles, eles sempre têm algo a nos ensinar.” A senhora Maria Aparecida dos Santos de 66 anos ao mostrar as unhas cor de rosa recém-pintadas, fala que fica muito contente com as visitas, pois “deixa o dia mais alegre.”

Os alunos da Escola Municipal Antônio Marques da Silva, Escola Municipal Francisco de Souza Costa, Escola Estadual Lauro Afonso Megale, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Cras Sebastiana Marques e os jovens do Grupo JUSC fizeram apresentações de teatro e música, levaram alegria e proporcionaram momentos de interação com os idosos, que receberam também presentes como produtos de beleza e higiene pessoal e flores da Floricultura Flores da Mata. No dia 29/09, o padre Andrey celebrou uma missa na capela do asilo com a presença dos idosos. O encerramento da semana no domingo, 01/10, foi de descontração com a Locomotiva da Alegria.

No cardápio da semana, teve também os lanches especiais oferecidos pela Lanchonete Pato Donalds, Pastelaria 3 Irmãs, Pastelaria do Moacir, Pastelaria do Edinho, Garage da Pizza, Panificadora Real, Bia Bolos, Sorveteria do Tuka e Sorveteria Bru Ice, além de contribuições de outros comerciantes, dos funcionários do Lar e também do 5º Pelotão da Polícia Militar de Borda da Mata e da Marcenaria São José. O refeitório do asilo também estava decorado especialmente para a semana, uma gentileza da professora Ivana Delfino.

Para a coordenadora do Lar, Dalva Luzia Silva, a participação dos voluntários, dos comerciantes e das pessoas de maneira geral foi essencial para o êxito da Semana do Idoso “Foi uma semana linda e muito produtiva, as visitas trouxeram muita alegria para nossos idosos. A felicidade era visível nos olhos deles” e acrescenta: “a visita aos idosos do Lar pode ser realizada todos os dias, de segunda a segunda, das 15h às 16h.”

« Outubro 2017 »