Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Terça, 10 Outubro 2017

Em comemoração ao Dia do Professor, em 15 de outubro, o Departamento Municipal de Educação promoveu na noite de 09/10/2017, encontro com os professores da rede municipal e também dos profissionais da rede estadual, particular e Apae de Borda da Mata para a palestra com o professor doutor José Meciano Filho, conhecido por professor Nino Paixão, sobre o tema "Neurociência como agente facilitador da aprendizagem".

Pela segunda vez em Borda da Mata, o professor falou da cultura de aprendizagem, sobre a maneira de ensinar e os comportamentos do aluno diante das mudanças do mundo. “Os jovens pensam fora da caixa e têm dificuldade de se adaptarem ao modelo tradicional. Não adianta mais aquela aulinha formatada, a neurociência já mostrou isso em milhares de trabalhos. Mas é preciso manter esse aluno motivado para aprender. Eles têm pouca concentração porque todos os veículos de comunicação de hoje são muito rápidos, a propaganda é muito rápida, então nós também temos que adaptar nossa aula, nosso diálogo” explica o professor.

No início do evento, o diretor do Departamento de Educação, professor Antônio Carlos de Rezende, deu boas vindas aos profissionais e falou sobre a importância da parceria entre todas as escolas de Borda da Mata para garantir sempre a excelência no ensino por meio da qualificação dos professores. O encontro aconteceu no teatro do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

« Outubro 2017 »