Notícias
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 685

Prefeitura Municipal de Borda da Mata - Itens filtrados por data: Abril 2016

No dia 1º de maio, será inaugurado no estacionamento do Hospital o Monumento Sermão da Montanha. São oito estátuas de uma passagem bíblica(Mateus 5) onde Jesus Cristo fez uma de suas mais importantes pregações.

De acordo com o Prefeito Edmundo Silva Júnior, na solenidade será realizado um encontro ecumênico, quando todos os Cristãos de todas as religiões de Borda da Mata estão convidados a participar.

As estátuas foram confeccionadas pelo mesmo artista que fez as que estão no Sítio do Pica Pau em Taubaté-SP e o horário da inauguração será ás 16h.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A partir do dia 28 de abril de 2016, o Sul de Minas passou a contar com mais um importante suporte no atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, o serviço Aeromédico, realizado pela 02º Cia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em parceria com o CISSUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas), que gerencia o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a aeronave fica no 9º Batalhão de Bombeiros Militar (Varginha/MG), onde a equipe tripulante está à disposição para atender ocorrências, como: transferências inter-hospitalares de urgência/emergência; captação de órgãos; atendimento aeromédico de urgência/emergência em acidente automobilísticos.

Além disso, o Corpo de Bombeiros poderá utilizar a Aeronave em: prevenção aquática; salvamento em altura; incêndios florestais; transporte e resgate em locais de difícil acesso; transporte de equipe especializada (operações especiais).

O Serviço Aeromédico pode ser acionado através dos seguintes telefones: (35) 3223-7055 (Ramal 1030) ou (35) 99842-0313.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

No dia 21 de abril, duas equipes de Extrema fizeram um amistoso de Handebol em Borda da Mata. A equipe Adulto de Extrema veio muito fortalecida, inclusive com um jogador que joga no Pinheiros em São Paulo. “ Jogamos bem, mas não deu para ganhar”, diz a Chefe do Departamento Municipal, Regina Moreira e acrescenta “mas as meninas do juvenil venceu bonito, sendo Handebol Masculino do EE LAM 14 X 10 Extrema. " Nossa União está sendo nossa força.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Um dos atletas de Handebol de Borda da Mata diz que no dia 19 de abril, foi um dia de glória e vitórias para o esporte de Borda da Mata, “crescendo a cada dia a cada treinamento, o despertar de querer florar, fomenta a vontade de subir, com dedicação, tenacidade, paciência, vontade, graças aos atletas que dedicam a cada minuto, agradeço a todos e a todas pela perseverança, continuem assim pois o topo mais alto está a nossa frente, valeu Professores de Educação Física, Professora Regina Moreira, Professor Antônio Oliveira(Totonho), vamos trabalhar e conquistar a cada dia um momento inesquecível , hoje foi brilhante nossas atuações, HANDEBOL FEMININO I, HANDEBOL MASCULINO I, HANDEBOL MASCULINO II.

Handebol Feminino I
BM - EE
LAM 30 x 1 PA - CAIC São João

Handebol Masculino I
BM - EE
LAM 24 x 16 PA - CAIC São João

Handebol Masculino II
BM – EE
LAM 23 x 09 PA - CAIC São João

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Os JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) 2016 é o maior e o mais importante Programa Esportivo-Social de Minas Gerais.

Ele faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva - educacional, podendo participar escolas públicas e particulares com alunos- atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002). E módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 2001, 2000 e 1999).

As modalidades disponíveis no JEMG / 2016 são :

- Atletismo;

- Badminton;

- Basquetebol;

- Bocha;

- Ciclismo;

- Futsal;

- Futebol de 5 (masculino);

- Futebol de 7 ( masculino);

- Ginástica artística;

- Ginástica rítmica (feminino);

- Ginástica de trampolim;

- Goalball;

- Handebol;

- Judô;

- Luta Olímpica;

- Natação;

- Peteca;

- Rugby;

- Skate;

- Tênis de mesa;

- Tênis em cadeira de rodas;

- Voleibol;

- Voleibol de praia.

Jogam em todo Estado mais de 160 mil alunos. Trabalham 8 mil professores / técnicos. 16 mil profissionais envolvidos. 3 mil empregos diretos. 8 mil indiretos. Cerca de 500 mil espectadores.

A primeira etapa é a municipal. A segunda a microrregional, a terceira o Sul Mineiro e quarta a Estadual. Quem vencer representará nosso Estado nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros).

Borda da Mata realizou a Fase Municipal, participaram as seguintes escolas: Escola Municipal Benedito Braga Cobra, Escola Estadual.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A Prefeitura de Borda da Mata continua com os trabalhos de troca de luminárias em todos os postes da cidade. Nesta fase, o investimento será de 225 mil reais no perímetro urbano. Isso, sem contar o investimento, para iluminar toda a Avenida João Olivo Megale que foi concluída em ambos os lados.

Agora por último, o Distrito do Cervo receberá a troca de todas as luminárias e os braços curtos por braços longos e as lâmpadas de mercúrio por vapor de sódio.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A praça do bairro Santa Rita que fica localizada na Rua Francisco Marques da Costa no entroncamento com a  Alameda Juscelino Kubitschek que vai até a Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos está recebendo uma reforma, inclusive construindo calçada na rua Francisco Marques.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata está concluindo a Drenagem (limpeza) do Ribeirão que corta o bairro Santa Terezinha. Esse trecho tem liberação Ambiental para tal limpeza e está sendo feita com equipamentos do município, para evitar futuras enchentes.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

O Departamento de Obras da Prefeitura de Borda da Mata está executando as obras de drenagem pluvialda Rua Benedito Rodrigues no trecho entre a Av. João OlivoMegale e Capitão Cipriano de Castro.

Segundo a Secretaria de obras, para que essa importante obra fosse realizada, estão sendo utilizadas 250 manilhas de 60 de diâmetro e mais cerca de 20 de 40 de diâmetro.

“Essa obra vai solucionar o problema enfrentado pelos moradores da Rua Benedito Rodrigues, em que as chuvas tiravam as pedras do local na rua e as vezes não tinha como transitar, mas agora esse problema será passado”, diz o Secretário de Obras, Luiz Malvacine.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A Prefeitura de Borda da Mata, depois do intenso período de chuvas, agora está recuperando as estradas rurais que foram mais castigadas pelo intenso volume que atingiu a região. Mas de acordo com a Secretaria de Obras, agora que o tempo está mais firme, todas as estradas receberão manutenção para que a população da zona rural não seja prejudicada e volte a ter as estradas em boas condições de tráfego.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Filtro por data

« Maio 2016 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Mais lidas