22 de Agosto de 2018 às 07:14

Feira Literária de Escola Municipal de Borda da Mata expõe trabalhos sobre a cultura e o folclore brasileiro

(1 Voto)

A VII Feira Literária da Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos, em Borda da Mata aconteceu no dia 17/08 e apresentou o folclore e a cultura popular brasileira com exposições, cantigas, parlendas, brincadeiras, comidas típicas, danças, adivinhas e comidas típicas. Durante três meses, os alunos da escola estudaram sobre os temas, e além de aprender sobre a cultura do país, os alunos desenvolvem habilidades que vão acompanhá-los pela vida como a leitura, escrita, a dança e o teatro. É o caso da Gabriele do 5ª ano que junto com sua turma estudou o tema festas populares “aprendemos sobre as maiores festas brasileiras, como o Carnaval. O meu grupo representou a festa Bumba meu Boi.”

Para a diretora da escola, Pollyana Ribeiro Moraes, a feira literária é um momento de intercâmbio entre as escolas, as famílias e a comunidade escolar. Cada turminha do pré-1 ao 5º ano escolheu um tema para apresentar na feira. A criatividade dos professores e dos alunos entrou em cena e encantaram tanto os estudantes, professores quanto as famílias que visitaram o vento.

A professora Josiane trouxe a sua turminha de 3º ano da Escola Municipal Antônio Marques “é uma feira muito rica, de muito conhecimento e todos estão muito empenhados na participação”. Já a aluna Maria Eduarda gostou da sala que apresentou a lenda do saci no turno da manhã.

Entre os pais, responsáveis e familiares que visitaram a exposição, a mãe da aluna Maria Rita, do Pré I, está Daniela que ficou encantada com as apresentações “uma feira maravilhosa, rica em conteúdo. Eu como mãe fico agradecida porque sei que é uma coisa que minha filha jamais vai esquecer.”