%PM, %26 %791 %2018 %14:%Jul

Atletas da Escolinha de Futebol de Borda da Mata conquistam três troféus em campeonatos da região

Categoria sub-9 da Escolinha de Futebol Categoria sub-9 da Escolinha de Futebol

Os alunos da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Borda da Mata estão colecionando medalhas e troféus nos campeonatos da região! A categoria sub-13 da Escolinha ganhou o troféu de campeã na Copa Minas/São Paulo, em Inconfidentes, no dia 14 de julho, e conquistou também o título no 40º Campeonato Regional de Futsal do Montanhês Clube, em Ouro Fino, no dia 23 de julho.

Em Inconfidentes, os meninos fizeram uma bela campanha com 32 gols marcados e apenas 1 sofrido em 5 jogos. Além do troféu, a equipe ainda teve o artilheiro Ryan Lopes com 14 gols e o melhor goleiro da competição, Eduardo Barbosa. Em Ouro Fino, foram 4  jogos, 4 vitórias,  15 gols marcados  e  5 gols sofridos, o que garantiu também o título de artilheiro ao atleta Fillipy Reis e como melhor goleiro Kaio Antunes.

O elenco campeão da categoria sub-13 da Escolinha de Futebol de Borda da Mata é composto por: Kaio, Dudu, Fillipy, Isaac (C), Heitor, Fábio, Francisco, Thomas, Miguel, Caua e Bodinho.

O time mais novo da escolinha, categoria sub-9, também foi campeão no campeonato disputado em Ouro Fino. A categoria fez bonito no 40° Campeonato de Inverno do Montanhês Clube e foi campeã invicta. Os atletas marcaram 19 gols e sofreram apenas 4 gols em 3 jogos (3 vitórias).

O artilheiro do time e da competição, Hulk, marcou 7 gols e o atleta Curtinho foi eleito o melhor goleiro. Escalação completa: Denis, Ryan, Gabriel, Tabaco, Matheus, Hulk e Curtinho.

Relembrando também a categoria sub-15 que conquistou a medalha de bronze na copa disputada em Inconfidentes no começo do mês de julho. A Escolinha de Futebol da Prefeitura acontece no contra-turno escolar no Estádio Municipal com o treinador Tiago Lopes e auxílio de Luiz Rafael. Cerca de 150 alunos participam dos treinamentos que acontecem de graça.  Incentivo ao esporte e lazer em Borda da Mata.