%PM, %23 %796 %2018 %15:%Mai

Próximo curso gratuito de qualificação profissional em Borda da Mata acontece em laticínio

O curso de Qualificação Profissional Básica de Processamento de Leite e Derivados vai capacitar pessoas para atuar com o manuseio de alimentos derivados de leite. A turma inicia o curso ministrado pelo Senai no final de julho com aulas práticas e teóricas, as quais acontecem na Escola Municipal Benedita Braga Cobra e também no Laticínio Toledo.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Social, Thiago Senna, e a coordenadora do Cras Sebastiana Marques, Marcela Machado, setores responsáveis pela realização e organização dos cursos em Borda da Mata, juntamente com os professores do Senai visitaram as dependências do Laticínio Toledo e fecharam a parceria para a realização das aulas práticas, e portanto, agradecem ao proprietário Lúcio pela facilitação e apoio ao projeto no município.

A primeira turma deste curso dispõe de 25 vagas com inscrições a partir de julho no Cras Sebastiana Marques. Na oportunidade, o período de inscrições será amplamente divulgado nos canais de comunicação da Prefeitura e na imprensa do município.

O projeto “Qualifica Borda da Mata” teve início em 2017 e vai até 2019 com a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. O investimento de quase 350 mil reais é custeado pelo Funemp (Fundo Especial do Ministério Público) com a organização e logística da Prefeitura de Borda da Mata. Os cursos são ministrados pelo Senai e Senac.