Festa do Peão de Borda da Mata recebe cerca de 15 mil pessoas durante os três dias de evento

Foto: Oito Segundos Publicidade Foto: Oito Segundos Publicidade

A Festa do Peão de Borda da Mata 2018 movimentou a região durante os três dias de evento (19 a 21 de abril). De acordo com a organização, cerca de 15 mil pessoas participaram da festa. Na abertura do rodeio, o show de Rio Negro & Solimões, custeado pela Prefeitura Municipal de Borda da Mata, teve entrada franca e doação de alimentos. Foram arrecadados 1.725 pacotes de alimentos, os quais foram doados ao Lar Monsenhor Pedro Cintra e Apae de Borda da Mata. Ainda assim, o volume arrecadado correspondeu a apenas 30% do público participante da primeira noite.

Com a organização da ACF Produções, Kadu Eventos e Sindicato Rural, a Festa do Peão de Borda da Mata compôs a Liga Nacional de Rodeio. O evento angariou R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o município, sendo 14 mil para Sindicato Rural e 6 mil para Associação Monsenhor Pedro Cintra. Para o prefeito André Carvalho Marques, “o evento superou as expectativas, firmando-se no cenário nacional. A Festa de Peão de Borda da Mata volta como uma das melhores da região, com um ambiente aconchegante promovido pelos organizadores. A Prefeitura tem o prazer de incentivar o evento que traz o lazer aos bordamatenses e movimenta a cidade, aumentando a arrecadação, além disso, o dinheiro investido no show da primeira noite já está calculado no orçamento anual”.