%PM, %28 %828 %2018 %15:%Mar

Alunos da Rede Municipal participam de missa na Basílica durante a Semana Santa

Missa com as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Educação é celebrada por padre Andrey Missa com as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Educação é celebrada por padre Andrey

Na quarta-feira, 28/03, da Semana Santa, os alunos da Rede Municipal de Educação de Borda da Mata participaram da missa na Basílica Nossa Senhora do Carmo. As quatro escolas, Creche e Cemei estavam representadas na igreja com os estudantes, diretores, professores e funcionários.

No momento do ofertório, alunos da Escola Municipal Francisco Souza Costa, Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos e Escola Municipal Antônio marques da Silva apresentaram trabalhos desenvolvidos em sala de aula sobre a Campanha da Fraternidade 2018: tema Fraternidade e superação da violência e lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

Páscoa

Além dos trabalhos e estudos desenvolvidos pelos alunos com o tema da Páscoa, como parte das festividades da Semana Santa, os alunos receberam, na quarta-feira, 28/03, ovos de chocolate, que segundo a tradição representam nascimento e vida. A entrega foi realizada nas escolas pelos professores, com a presença do prefeito André Marques, do diretor do Departamento de Educação, professor Antônio Carlos de Rezende e do chefe do Setor de Esporte e Lazer, Thiago Senna.