%PM, %23 %987 %2018 %19:%Mar

Estratégia Saúde da Família realiza acompanhamento periódico com alunos de Borda da Mata

(1 Voto)
Enfermeiro Cássio realiza triagem ocular com alunos. Enfermeiro Cássio realiza triagem ocular com alunos.

A cada dois meses os profissionais da Estratégia Saúde da Família vão às escolas inseridas na região da UBS de referência para fazer o acompanhamento com as crianças. No dia 20/03, a Escola Municipal Francisco de Souza Costa recebeu o enfermeiro Cássio Magno para o acompanhamento, a qual teve conferência do cartão de vacinação, triagem de saúde ocular e verificação de alterações de acordo com a ficha do aluno.

A cada visita nas escolas município, os profissionais têm um tema adequado às faixas etárias. No decorrer de 2018, serão tratados temas como alimentação saudável, obesidade infantil, atividades físicas e de lazer, saúde auditiva, cultura da paz, higiene, prevenção de álcool, drogas e doenças sexualmente transmissíveis, entre outros assuntos inerentes à promoção da saúde e prevenção de doenças.

Além disso, os dentistas da Secretaria Municipal de Saúde, também atendem os alunos e realizam palestras e atividades periódicas sobre saúde bucal. Entre os dias 19/03 a 22/03, as quatro escolas municipais, a Creche Madre Tereza de Saldanha, o Cemei Professora Ana Maria Cabral dos santos e a Escola Estadual Lauro Afonso Megale receberam os enfermeiros da Estratégia Saúde da Família para orientações.