Prefeitura apresenta projeto a empresários para realização da 1ª Feira Têxtil de Borda da Mata

Apresentações sobre o projeto de realização da feira foram realizadas na Prefeitura. Apresentações sobre o projeto de realização da feira foram realizadas na Prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Borda da Mata convidou os empresários do ramo têxtil de Borda da Mata para a apresentação da proposta de realização da 1ª Feira Têxtil do município em 2018. Com organização da Prefeitura e parceria da Associação Comercial, o evento depende do interesse dos empresários para exposição e venda dos produtos. As reuniões aconteceram nos dias 13,14, 15 e 22 de março.

Com o projeto, todos os interessados poderão dar a resposta na primeira semana de abril. A feira vai abranger uma das cinco rotas turísticas criadas pelo Conselho Municipal de Turismo de Borda da Mata: a Rota da Moda com as vertentes: Moda Íntima (pijamas e lingeries), Moda Casa (cama, mesa e decoração), Moda Básica (roupas e tricô) e Moda Country (selarias e acessórios de couro).

O objetivo do evento é alavancar o desenvolvimento econômico de Borda da Mata e  evidenciar o ramo têxtil existente há quase 50 anos no município (primeira confecção foi instalada em 1969), uma vez que Borda da Mata é conhecida em todo o país pelas confecções há cerca de 30 anos e faz parte do Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas há 15 anos.

A data escolhida para a realização do evento é de 25 de maio a 03 de junho, mas a feira só vai acontecer se tiver a adesão de pelo menos 20 empresários, já que o investimento será custeado com a venda dos espaços para exposição e praça de alimentação.