Serventes escolares da Rede Municipal de Borda da Mata participam de treinamento

O treinamento periódico com as serventes escolares da Rede Municipal de Borda da mata incluiu as instruções da técnica em Segurança do Trabalho, Paloma Silva, e da nutricionista Walquíria Megale. O encontro aconteceu na Escola Municipal Benedita Braga Cobra no dia 06/03/2018.

Em sua fala, Walquíria deu orientações sobre reeducação alimentar com as crianças, bem como a importância da refeição completa, com salada e fruta. Ajudar os alunos na alimentação saudável no dia a dia da escola é um meio de prevenir patologias que antigamente eram exclusividade de adultos, como colesterol alto, diabetes e hipertensão, além da obesidade infantil.

Paloma falou sobre a importância da segurança nos setores como cozinha, banheiro e salas, e ainda relacionou as medidas de proteção para os trabalhadores. Os programas  PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) foram citados como fatores essenciais para implementação e execução  de medidas protetivas no setor de trabalho, pois com eles é possível visualizar cada função, os riscos e  doença que o trabalhador pode adquirir e assim criam-se meios de controle para evitar acidentes no trabalho e doenças ocupacionais.