Secretaria Municipal de Saúde alerta população para focos do mosquito Aedes Aegypti encontrados em Borda da Mata

(1 Voto)

Nos meses de janeiro e fevereiro, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata percorreram 7.859 imóveis no município, entre residências, terrenos, oficinas, praças e cemitério. Por conta do período chuvoso, propício para a proliferação do mosquito transmissor de doenças, foram encontrados muitos focos do vetor Aedes Aegypti. De acordo com as visitas, a cada cinco imóveis vistoriados, três estão com focos do mosquito.

O dado é alarmante e precisa da conscientização de toda a população para o combate eficiente. O Aedes Aegypti é o vetor transmissor do vírus da zika, dengue, chikungunya e febre amarela.

Toda a cidade deve tomar os cuidados para erradicar o mosquito com medidas simples, como evitar água parada em qualquer tipo de recipiente ou local, no entanto, os bairros Nossa Senhora de Fátima, São Benedito, São Judas e Sertãozinho chamaram a atenção dos agentes de endemias devido a grande quantidade de focos do mosquito encontrados.

As ações da Secretaria Municipal de Saúde estão intensificadas, para tanto, a ajuda da população é fundamental.