Quinta, 23 Novembro 2017 12:44

Prefeitura de Borda da Mata vai lançar FESTAR - Festival de Arte do município em dezembro

Com o objetivo de planejar atividades culturais junto com os eventos tradicionais do município, além de permitir ao comércio local estratégias de venda e maior acolhimento, a Prefeitura de Borda da Mata está organizando o calendário oficial de eventos 2018, o qual será lançado no evento de abertura do FESTAR – Festival de Arte de Borda da Mata.

O FESTAR objetiva disseminar a cultura local com música, teatro, artes plásticas, danças, culinária, literatura, esporte e outras manifestações culturais características de Borda da Mata, por meio de eventos que vão acontecer cinco vezes por ano com datas e temas pré-definidos, em diferentes pontos da cidade, como o Coreto, praças e Santo Cruzeiro, de modo a divulgar a produção cultural bordamatense aos moradores e turistas, tendo como base o Cadastro Cultural de Artistas Locais e a Pesquisa de Demanda Turística realizadas pela Prefeitura Municipal.

O trabalho envolve o desenvolvimento de atividades nos seguimentos Turismo, Cultura e Esporte e conta com a atuação dos conselhos municipais, representados pela sociedade.

A abertura do FESTAR e lançamento do calendário de eventos 2018 vai acontecer no dia 23/12/2017, sábado, às 20h, no Coreto Agenor de Mello.

Informe seu evento até 11/12/2017

Festas, corridas, desfiles entre outros eventos particulares de Borda da Mata de cunho cultural e esportivo podem ser informados a Prefeitura para que sejam inseridos no calendário oficial, o qual vai estar disponível no site oficial. Para informar um evento, procure o Departamento de Educação e Cultura, na Prefeitura Municipal, de segunda a sexta, das 10h às 15h, ou envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..