Terça, 31 Outubro 2017 14:44

Matrículas e rematrículas nas escolas municipais de Borda da Mata devem observar área de zoneamento

(1 Voto)
Alunos da E. M. Profª. Diva Ribeiro dos Santos são moradores dos bairros Santa Rita, Santa Terezinha, Nova Borda, São Francisco, Centro e Bairros Rurais. Alunos da E. M. Profª. Diva Ribeiro dos Santos são moradores dos bairros Santa Rita, Santa Terezinha, Nova Borda, São Francisco, Centro e Bairros Rurais.

Conforme a Resolução da Secretaria de Estado da Educação - SEE Nº 3420, de 09 de maio de 2017, os municípios mineiros estão seguindo a área de zoneamento para o Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2018. As rematrículas foram realizadas em outubro e as matrículas serão realizadas de 11 a 15 de dezembro.

A área de zoneamento garante ao aluno estudar na escola próxima de sua residência, o que consequentemente gera economia no custo do transporte escolar por evitar deslocamentos desnecessários.  No entanto, os pais/responsáveis que optarem por matricular o filho em uma Escola que não pertença à sua área de zoneamento não terão direito ao transporte escolar municipal, sendo de sua responsabilidade levar e buscar a criança no horário correto do início e término da aula.

O zoneamento segue o determinado em anos anteriores:

ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO MARQUES DA SILVA
Bairros: Santa Cruz – Santa Edwiges – São Benedito

ESCOLA MUNICIPAL BENEDITA BRAGA COBRA
Bairros: Centro – Santa Terezinha – São Francisco – Nova Borda

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA DIVA RIBEIRO DOS SANTOS
Bairros: Santa Rita – Santa Terezinha – Nova Borda – São Francisco – Centro – Bairros Rurais

ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO DE SOUZA COSTA
Bairros: Nossa Senhora de Fátima – Santo Antônio – São Judas – Nossa Senhora Aparecida – Amoreiras – Nova Borda – São Francisco – Palma

CEMEI PROFESSORA ANA MARIA CABRAL DOS SANTOS
Bairros: São Judas – Santo Antônio