Quarta, 11 Outubro 2017 14:52

Departamento de Educação promove encontro com professores das redes municipal, estadual e particular de Borda da Mata

Professores se reuniram no teatro do Colégio Nossa Senhora do Carmo Professores se reuniram no teatro do Colégio Nossa Senhora do Carmo

Em comemoração ao Dia do Professor, em 15 de outubro, o Departamento Municipal de Educação promoveu na noite de 09/10/2017, encontro com os professores da rede municipal e também dos profissionais da rede estadual, particular e Apae de Borda da Mata para a palestra com o professor doutor José Meciano Filho, conhecido por professor Nino Paixão, sobre o tema "Neurociência como agente facilitador da aprendizagem".

Pela segunda vez em Borda da Mata, o professor falou da cultura de aprendizagem, sobre a maneira de ensinar e os comportamentos do aluno diante das mudanças do mundo. “Os jovens pensam fora da caixa e têm dificuldade de se adaptarem ao modelo tradicional. Não adianta mais aquela aulinha formatada, a neurociência já mostrou isso em milhares de trabalhos. Mas é preciso manter esse aluno motivado para aprender. Eles têm pouca concentração porque todos os veículos de comunicação de hoje são muito rápidos, a propaganda é muito rápida, então nós também temos que adaptar nossa aula, nosso diálogo” explica o professor.

No início do evento, o diretor do Departamento de Educação, professor Antônio Carlos de Rezende, deu boas vindas aos profissionais e falou sobre a importância da parceria entre todas as escolas de Borda da Mata para garantir sempre a excelência no ensino por meio da qualificação dos professores. O encontro aconteceu no teatro do Colégio Nossa Senhora do Carmo.