Quarta, 04 Outubro 2017 14:45

Equipe do Pronto Atendimento Municipal participa de treinamento do SAMU

Funcionários do Pronto Socorro durante o curso Funcionários do Pronto Socorro durante o curso

A equipe do Pronto Atendimento Municipal de Borda da Mata participou do curso de atendimento pré-hospitalar em urgência e emergência, ministrado pela equipe do SAMU, em Bueno Brandão, nos dias 3 e 4 de outubro. Participaram cinco enfermeiros, oito técnicos em enfermagem e um motorista.

A capacitação é de extrema importância para esses profissionais que acolhem e estabilizam pacientes em situação de risco iminente de vida 24 horas por dia, sete dias por semana em Borda da Mata. De acordo com a secretária de saúde, Rosaly Esther “o intuito deste curso é o aperfeiçoamento às técnicas de primeiros socorros para salvar vidas e melhorar o atendimento à população de Borda da Mata. Agradeço ao prefeito André Marques por apoiar esta iniciativa e ao supervisor administrativo do CISSUL Jovane Constantine pela disponibilidade das vagas.”