Terça, 26 Setembro 2017 17:32

Potencial turístico de Borda da Mata é ressaltado por visitantes da Bahia

Senhoras Morena e Bina na Praça Antônio Megale em Borda da Mata Senhoras Morena e Bina na Praça Antônio Megale em Borda da Mata

No dia 26/09, a Prefeitura recebeu uma mensagem por meio da página no Facebook (fb.com/PrefeituraBordadaMata) de três visitantes que passaram por Borda da Mata e aqui se hospedaram, jantaram e conheceram o centro na cidade. Os senhores Morena, Francis e Bina são de Canavieiras na Bahia e se encantaram com Borda da Mata. “No dia 19/09 durante nossa viagem de volta para Canavieiras passamos por uma pequenina cidade de 16.000 habitantes. Borda da Mata-MG. Não é uma cidade turística, tem só 3 hotéis. Mas fiquei encantada pelo visual da cidade. Todas calçadas uniformizadas, sem buracos, sem desnivelações, sem lixo nas ruas, calçadas preparadas para cadeirantes e carrinhos de bebê. Praça pública com vários bancos e com uma fonte com jogo de luz e música. Dou meu parabéns para os comerciantes, Prefeitura e moradores de Borda da Mata que iniciaram este trabalho” escreveu a senhora Morena Sutter.

De acordo com a contagem populacional divulgada pelo IBGE em agosto de 2017, Borda da Mata já tem 19.055 habitantes. Em 2017, a Prefeitura de Borda da Mata está trabalhando as políticas públicas para tornar Borda da Mata um destino turístico, e por meio da atuação do Conselho Municipal de Turismo dar condições para o desenvolvimento econômico, gerar emprego e renda no município com a oferta de produtos e atrativos já existentes, os quais muitas vezes passam desapercebidos pelos próprios bordamatenses, por isso a mensagem dos senhores chamou a atenção, pois a imagem que Borda da Mata passa àqueles que visitam a cidade é de hospitalidade e beleza.