Segunda, 25 Setembro 2017 15:47

Projeto de literatura leva poesias de alunos da Rede Municipal a espaços públicos em Borda da Mata

Painel exposto no Pronto Atendimento Municipal Painel exposto no Pronto Atendimento Municipal

“Convite à leitura”: esse é o tema do projeto de literatura do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Esporte e Lazer de Borda da Mata, idealizado pela professora Cleide Donizete Moreira Nunes, que leva textos e poesias de alunos de 4º e 5º anos da Rede Municipal a espaços públicos de Borda da Mata. São cinco painéis de exposição, os quais serão atualizados todas as semanas com novas produções dos alunos.

O Banco do Brasil e a recepção do Pronto Atendimento Municipal receberam os painéis no dia 25/09/2017. A Lotérica, o Lar Monsenhor Pedro Cintra e a recepção da Prefeitura também vão receber os painéis. Em um segundo momento, outros espaços também receberão a exposição.

O projeto inclui ainda outras atividades, como contação de histórias, visitas à Biblioteca Municipal Carolina Oriolo e representação teatral nas escolas. De acordo com a professora Cleide, a leitura é muito importante para o desenvolvimento da criança e do adolescente, “este projeto procura despertar e manter o interesse à leitura e tem como passaporte ao mundo encantado, as bibliotecas escolares e a municipal, resgatando a presença dos alunos nesses espaços de cultura, criatividade e imaginação.”