Sexta, 04 Agosto 2017 14:44

Conselho Municipal de Turismo é formado em Borda da Mata

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão composto por representantes do poder público e da sociedade civil para assessoramento e definição de estratégias com o intuito de organizar e potencializar o turismo no município. Embora Borda da Mata integre o Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas, seja destino de uma rota religiosa (Caminho da Prece) e componha a rota católica mais famosa do país (Caminho da Fé), o município ainda não realiza a gestão da demanda turística do município.

Com o COMTUR, os 12 membros representantes da Prefeitura, da iniciativa privada e de instituições representativas, a cidade dá um importante passo para a estruturação do desenvolvimento econômico do município na área do turismo.

No dia 03/08, empreendedores, empresários, funcionários e representantes de diversos setores se reuniram na sala de reuniões da Prefeitura para formação do Conselho Municipal de Turismo de Borda da Mata (COMTUR). Na ocasião, o consultor do Circuito das Malhas e Circuito Serras Verdes, Mário Batista Filho, explicou da necessidade de enxergar o turismo como importante vetor econômico do município, pois com o turista na cidade, os diversos seguimentos do mercado e prestação de serviços ganham.

Nesta reunião, foram escolhidos os membros titulares e suplentes e a diretoria para o biênio agosto/2017 a agosto/2019. O prefeito André Marques participou da reunião e deu posse à presidente Edna Motta, vice-presidente Samir Nadur da Silva, secretária executiva Rita de Cássia Silva e secretária adjunta Laís Helena.

Os membros titulares e suplentes são, respectivamente:

Assessoria de Comunicação e Turismo da Prefeitura: Edna Motta

Departamento Municipal de Administração e Finanças: Rita de Cássia Silva e Marília Duarte Lopes Sáber.

Departamento Municipal de Educação e Cultura: Laís Helena e Antônio Carlos de Rezende

Setor de Esporte e Lazer da Prefeitura: Lucas Borges e Tiago Lopes

Associação Comercial: Ana Cláudia Mira Machado

Artesãos: Ivone Duarte Guimarães e Adalgisa Couto