24 de Junho de 2020 às 09:41

CRAS Sebastiana Marques agradece doações recebidas durante a pandemia

A pandemia de coronavírus tem ressaltado um traço já conhecido dos bordamatenses, a solidariedade. No período, empresas, pessoas físicas e até grupos musicais se mobilizaram para doar máscaras e cestas básicas ao CRAS Sebastiana Marques. Os donativos foram usados para a proteção da saúde e segurança alimentar de dezenas de famílias carentes.

"Gostaríamos de registrar nosso agradecimento e nossa gratidão a cada pessoa e grupo que tem contribuído conosco neste momento grave e dizer a essas pessoas que a ação delas ajudou a melhorar a vida de muitas famílias", diz o diretor do Departamento de Desenvolvimento Social, Thiago Senna.

Um dos itens doados ao CRAS Sebastiana Marques foram as máscaras de proteção, produto que tem sido tão essencial no dia a dia da pandemia. A ajuda veio da empresa Soutex e de inúmeros moradores.

E o CRAS ainda contou com uma providencial e exemplar mobilização de músicos locais. O grupo República do Samba e a dupla Guto e Moraes organizaram apresentações virtuais ao vivo nas redes sociais, as famosas lives, para arrecadar cestas básicas. Os alimentos .

"É muito encorajador saber que vivemos em uma cidade com tanta capacidade de mobilização e tantas pessoas generosas. É um momento difícil para todos nós, mas atitudes assim nos dão muita esperança", avalia a coordenadora do CRAS, Marcela Gonçalves Machado.