16 de Abril de 2020 às 04:18

AULAS NA REDE MUNICIPAL SEGUEM SUSPENSAS ATÉ NOVAS RECOMENDAÇÕES DOS ÓRGÃOS DE SAÚDE

(1 Voto)

O Departamento Municipal de Educação de Borda da Mata informou nesta quinta-feira, 16, que as aulas seguem suspensas até que os órgãos de saúde transmitam novas recomendações. Até o momento, a orientação da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais é que seja mantido o isolamento social em face da pandemia global de coronavírus.

Em nota de esclarecimento, a diretora do Departamento, Maria Leonice, informa ainda que o ano letivo será reposto, mas que o momento é de união e proteção à vida de alunos, servidores e de toda a comunidade escolar.

A decisão de manter as aulas suspensas foi tomada em reunião do Comitê de Enfrentamento ao covid-19 em Borda da Mata, que se reuniu na segunda-feira, 14, para avaliar novas medidas de enfrentamento à pandemia na cidade. A decisão do comitê segue orientações do órgãos de saúde e comitês de enfrentamento à covid-19 do governo federal, estadual e da Organização Mundial de Saúde.

A decisão consta no Decreto 4281 de 2020, que pode ser acessado aqui.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento publicada pelo Departamento Municipal de Educação: