30 de Março de 2020 às 10:23

Iniciada parte final das obras de pavimentação das ruas do Santa Rita, Centro e Nossa S. de Fátima

Era uma espera de 30 anos. Os moradores do Santa Rita, em Borda da Mata, finalmente podem comemorar a pavimentação de um conjunto de ruas do bairro que aguardavam por décadas. No final da última semana, o prefeito André Marques esteve no local, acompanhando as obras.

Ao todo, cinco ruas estão sendo pavimentadas no bairro Santa Rita, uma no bairro Nossa Senhora de Fátima e outra no Centro. “Com muito trabalho e empenho, garantimos mais esta conquista para os moradores. Sabemos o quanto o atendimento desta demanda era aguardada pelo bairro. Graças ao esforço fiscal de nossa gestão, na economia de gastos com a máquina para poder investir na cidade, e graças à emenda parlamentar do deputado Bilac Pinto, chegamos à reta final desta obra importantíssima”, avaliou o gestor.

O investimento estimado é de cerca R$ 467 mil. Deste montante, R$ 365 mil é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Bilac Pinto e outros R$ 101,3 mil são de recursos próprios da Prefeitura.

Município supera crise tornando gestão mais eficiente: R$ 5 milhões em investimentos

A capacidade da administração de captar recursos, com o apoio político nas esferas federal e estadual, e de tornar a gestão cada vez mais eficiente, fazendo mais com menos, tem sido um diferencial importante para permitir que o município siga investindo mesmo em um período em que a maioria das Prefeituras tem dificuldades até de honrar os salários dos funcionários.

Se por um lado o município deixou de receber quase R$ 7 milhões do governo de Minas em repasses não feitos, por outro conseguiu investir R$ 5 milhões por meio de gestão eficiente e captação de emendas parlamentares. “Acreditamos que este seja um número importante e do qual nos orgulhamos em apresentar para nossa população, que pode ter nele a medida do esforço de toda a administração para servir com honra e dedicação à nossa querida cidade”, argumenta o prefeito André Marques.