Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/bordadamata/www/components/com_k2/models/item.php on line 763
11 de Fevereiro de 2020 às 05:16

“Bolinho de abóbora com costela” é o prato vencedor do Festar Gastronômico 2020

(1 Voto)
Claudiney serve o "bolinho de abóbora com costela" aos três jurados, Lucimara, Doia e Lucas. Claudiney serve o "bolinho de abóbora com costela" aos três jurados, Lucimara, Doia e Lucas.

A iguaria preparada pelo Restaurante Agridoce foi a escolhida pelo público e pelos jurados como o prato mais gostoso do Festar Gastronômico 2020, mas a disputa foi bem acirrada! A terceira edição do Festar Gastronômico de Borda da Mata aconteceu durante o mês de janeiro e levou aos três restaurantes participantes centenas de pessoas que degustaram e avaliaram de acordo com os quesitos: sabor, criatividade, apresentação, atendimento e higiene. Cerca de 500 pessoas experimentaram o bolinho do Minas Gourmet, a paeja do Comida de Buteco e o bolinho de abóbora com costela do Agridoce. Para Claudiney Gonçalves, proprietário do restaurante Agridoce, o movimento aumenta principalmente no dia do ponto de encontro e o pedido pelo prato inscrito dobra durante o mês.

Além dos bordamatenses, os bares participantes receberam clientes de diversas cidades da região, como Pouso Alegre, Itajubá, Congonhal, Bom Repouso, Tocos do Moji, Monte Verde (Camanducaia), Alfenas, Caldas e Paraguaçu. Também visitantes de São Paulo/SP, Mogi Guaçu/SP, Santos/SP e até de Porto Velho/RO. A premiação do Festar Gastronômico é simbólica, sendo o principal objetivo movimentar a economia local, divulgar a gastronomia e ampliar o calendário de eventos da cidade. A organização do festival é realizada pela Prefeitura com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). De acordo com o presidente do COMTUR, Samir Naddur da Silva, "o turismo de eventos é o que mais tem crescido no Brasil. É muito importante para movimentar o turismo em Borda da Mata e a realização de eventos das mais variadas formas. Sendo assim, o Festar Gastronômico já passou a fazer parte do calendário de eventos da cidade, tendo contribuído bastante para estimular o turismo, atraindo pessoas de diversas cidades e também os nossos moradores para degustar e avaliar a culinária local.”

Na mídia

Mais uma vez, o Festar Gastronômico de Borda da Mata foi destaque na imprensa regional.

G1 | Globo.com - Festival Gastronômico escolhe os melhores pratos de bares de Borda da Mata, MG

Terra do Mandu - Borda da Mata sedia 3ª edição de Festival Gastronômico

Edições anteriores

2019 - Em disputa acirrada, prato "copo de carne" vence Festar Gastronômico 2019